InícioAnimeEntenda quem é Ymir e como ela se tornou um Titã em...

Entenda quem é Ymir e como ela se tornou um Titã em Attack on Titan

Attack on Titan apresentou Ymir em um papel crucial; mas muitos fãs não sabem quem ela realmente era e como se tornou o Titã Fundador.

PUBLICIDADE

A série se passa em um mundo onde a humanidade convive com o terror dos enormes titãs. Ela vem com várias reviravoltas surpreendentes, uma das quais é a trágica história de Ymir.

Ymir não foi mencionada nas duas primeiras temporadas de Attack on Titan, mas aprendemos bastante sobre ela nas temporadas seguintes. Até mesmo tivemos um episódio inteiro dedicado à história de Ymir, que finalmente lançou alguma luz sobre a história dos Titãs.

PUBLICIDADE

Dito isso, Attack on Titan teve várias pausas longas antes de finalmente chegar ao fim, então nem todo mundo se lembra dos eventos que se desenrolaram nas temporadas anteriores. No entanto, para realmente entender o final fenomenal, você deve conhecer a história de Ymir.

Quem foi Ymir em Attack on Titan?

Entenda quem é Ymir e como ela se tornou um Titã em Attack on Titan

Ymir caminhou pela Terra cerca de 2000 anos atrás, quando sua vila foi destruída pelos Eldianos. Após matar seus pais e cortar sua língua, Ymir foi levada como escrava pelos soldados Eldianos. Ymir era apenas uma criança na época e, desde o início, não sabia nada além de servir ao Rei Eldiano, Fritz.

Ymir era uma garota indefesa que antes estava sendo caçada por soldados Eldianos como esporte. À beira da morte, Ymir se deparou com o poder dos Titãs ao se fundir com a larva de Hallucigenia. Mesmo depois de adquirir poderes tão devastadores, Ymir continuou a servir Fritz e lutou contra Marley e outras nações para que os Eldianos pudessem governar o mundo. Fritz também teve três filhos com Ymir: Rose, Maria e Sheena.

Um dia, um assassino lançou um ataque contra Fritz, e Ymir decidiu se sacrificar pelo Rei. Ela fez isso não porque era sua escrava, mas porque amava Fritz.

Após a morte de Ymir, Fritz forçou suas filhas a comerem o corpo dela para que os poderes titânicos pudessem ser transmitidos a elas. Essas garotas então passaram seus poderes para seus filhos, e assim por diante. Dessa forma, os poderes do Titã Fundador foram divididos em nove Titãs (aqueles que vimos na série).

PUBLICIDADE

Após sua morte, Ymir se encontrou em Os Caminhos, um espaço onde o tempo e o espaço não existem. Nesse espaço, Ymir continuou a criar titãs para o império Eldiano usando a areia. Assim, mesmo após sua morte, Ymir ainda era leal a Fritz e continuou a servir o império Eldiano.

Quem libertou Ymir na temporada final de Attack on Titan?

Curiosamente, foi Mikasa quem libertou Ymir das amarras do amor. Os poderes do Titã só existiam porque Ymir não conseguia abandonar seu amor por Fritz, mesmo que o Rei a visse apenas como uma marionete. Eren obteve os poderes do Titã Fundador ao convencer Ymir de que a libertaria desse ciclo; no entanto, foi Mikasa quem estava destinada a ajudar Ymir.

Mikasa amava Eren mesmo depois que ele zombou de seus sentimentos. Ela queria salvar seu amor mesmo quando ele prosseguiu com o genocídio. Da mesma forma, Ymir amava Fritz, mesmo que ele matasse inúmeras pessoas inocentes. Então, Ymir estava observando Mikasa porque ambas estavam em uma situação semelhante. E quando Mikasa escolheu a humanidade em vez do amor e matou Eren, isso inspirou Ymir a deixar seus sentimentos pelo Rei Eldiano de lado e encontrar a paz.

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.