Embora a trama principal de Naruto acompanhe o sonho do nosso jovem Uzumaki em se tornar uma Hokage, o mundo construído por Masashi Kishimoto apresenta diversas histórias paralelas, que além de enriquecerem esse universo são a força motriz para as ações de diversos personagens.
Hoje falaremos um pouco mais sobre o Massacre do Clã Uchiha, especificamente sobre qual era o plano dos Uchihas e como isso acabou culminando neste trágico incidente.
Saiba exatamente qual era o plano do clã Uchiha para tomar Konoha em Naruto
Primeiramente, vale lembrar que desde a formação de Konoha a relação dos Senju e Uchiha já era bem complicada, principalmente porque os dois clãs sempre foram inimigos mortais. Mas com a aliança que deu origem a Konoha, o Primeiro e Segundo Hokage sempre tentaram fazer o máximo para que os Uchihas não se sentissem descriminados, inclusive oferecendo ao clã o controle total da força policial da aldeia.
No entanto, essas relações acabaram ficando mais tensas depois do ataque da Kyubi em Konoha, quando diversos líderes passaram a suspeitar que os Uchihas estavam por trás desse incidente, já que o Sharingan possuía a capacidade de controlar o Nove Caudas. Dessa forma, todos do clã Uchiha foram obrigados a viver em um local bastante afastado da aldeia. Esse isolamento fez o ódio do clã crescer cada vez mais, e aos poucos os membros da força policial começaram a planejar um golpe de estado.
Embora não se saiba de um líder principal desse movimento, Fugaku Uchiha, o pai de Itachi e Sasuke, teve um papel fundamental nessa rebelião, já que embora inicialmente tenha buscado soluções pacíficas, a pressão dos seus demais companheiros o levou a colocar o seu filho Itachi como um espião dentro da ANBU.
No entanto, o que Fugaku não sabia é que Itachi acabou sendo um agente duplo, já que também transmitia para Danzo as informações sobre os planejamentos da rebelião. Sobre os detalhes do plano em si, pouca coisa foi explicada, mas podemos supor que os Uchihas tentariam matar os líderes de Konoha e talvez até mesmo o Hokage, o que causaria uma guerra civil envolvendo diversos outros clãs, como os Akimichi, Inuzuka, Yamanaka, Sarutobi, Nara e até os Hyuga.
Além de enfraquecer a vila perante os outros países, uma guerra com essas proporções provavelmente causaria milhares de mortes e a dizimação de clãs inteiros, já que mesmo em menor número o Sharingan dos Uchiha o concediam uma tremenda vantagem. Mas antes que isso tudo acontecesse, Itachi acabou aceitando a terrível missão de assassinar todo o seu clã, deixando apenas vivo o seu querido irmão mais novo, Sasuke Uchiha.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.