InícioAnimeEntenda porque Yamato não era tão poderoso mesmo tendo o DNA de...

Entenda porque Yamato não era tão poderoso mesmo tendo o DNA de Hashirama em Naruto Shippuden

PUBLICIDADE

Yamato é um dos personagens mais interessantes de Naruto, afinal de contas, ele foi a única cobaia a sobreviver ao implante das células de Hashirama quando ele ainda era uma criança. Mas por que ele não é tão forte quanto o primeiro Hokage na história?

PUBLICIDADE

Por que Yamato não é tão forte quanto Hashirama

Obter células ou DNA de Hashirama Senju, o primeiro Hokage e um dos ninjas mais poderosos de todos os tempos, é um dos pontos mais importantes da história de Naruto, já que muitos dos acontecimentos do anime seriam impossíveis sem os poderes contidos neste DNA.

O primeiro Hokage tinha habilidades de regeneração mais poderosas que qualquer jutsu ou kekkei genkai moderno, era capaz de usar a Liberação de Madeira e tinha reservas de chakra inacreditáveis, além de ser o corpo de uma reencarnação de Ashura, praticamente um semi-deus na mitologia da série.

PUBLICIDADE

Entenda porque Yamato não era tão poderoso mesmo tendo o DNA de Hashirama Senju em Naruto Shippuden

Obter qualquer uma dessas qualidades é o objetivo de todos que mexem com esse DNA especial. Orochimaru tinha interesse na regeneração absurda e nas reservas de chakra, para se tornar imortal. Madara Uchiha queria mesclar seu chakra especial por ser a reencarnação de Indra para obter o Rinnegan.

Mas o resultado de experimentos com DNA Hashirama é uma loteria. Alguns conseguem incorporar facilmente, enquanto outros enfrentam diversos efeitos colaterais e a maioria acaba morrendo no processo.

Danzo Shimura, por exemplo, precisava desse DNA para manter todos os Sharingans roubados em seu corpo, além de conseguir um aumento em sua reserva de chakra para conseguir para utilizá-los, mas seu corpo foi deformado e uma vez que sua reserva estivesse muito baixa, a Liberação da Madeira se manifestava contra a sua vontade e quase o consumia por completo.

Entenda porque Yamato não era tão poderoso mesmo tendo o DNA de Hashirama Senju em Naruto Shippuden

E é por isso que Yamato, uma das poucas pessoas a sobreviverem aos experimentos de Orochimaru, não é um ninja super poderoso. Orochimaru chegou a descartar e abandonar Yamato ainda criança na câmara do experimento, provando que ele não tinha o corpo 100% apropriado para receber o DNA Hashirama.

PUBLICIDADE

Ao contrário dos outros conhecidos, Yamato ficou apenas com o controle da Liberação de Madeira – e  um controle bem mediano, inclusive – sem as imensas reservas de chakra e sem a regeneração absurda.

Yamato – Reprodução: Naruto

O fato dele ter sobrevivido a mudança já é bom o bastante e ele deu sorte de vir com um pouco do poder especial de Hashirama, mas ele era incompatível com o resto dos benefícios e por isso não se tornou um personagem super poderoso, apesar de ser capaz de usar a Liberação de Madeira até um certo nível.

PUBLICIDADE

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.