Categorias: Anime

Entenda porque Tobi revelou o seu rosto para Kisame em Naruto Shippuden

Um dos grandes mistérios de Naruto Shippuden era a verdadeira identidade de Tobi, o membro mascarado da Akatsuki. O personagem parecia ter duas personalidades totalmente distintas, além de possuir um Sharingan e se denominar Madara Uchiha por uma boa parte do anime.

A identidade de Tobi só foi finalmente revelada durante os eventos da Quarta Grande Guerra Ninja, quando descobrimos que o vilão era ninguém menos que Obito Uchiha, o antigo membro de equipe de Kakashi Hatake.

E apesar deste segredo ter sido mantido por muito tempo, existe uma pessoa que viu o rosto por trás da máscara antes de todo mundo. Estamos falando de Kisame Hoshigaki, a Besta sem Cauda.

Obito precisou revelar sua identidade porque sabia que só conseguiria conquistar a lealdade de Kisame se fosse completamente honesto e transparente quanto aos seus planos. O passado do ninja na Vila Oculta da Névoa o levou a matar diversos camaradas sob o pretexto de proteger a Vila, mas ele acabou descobrindo que seu superior direto era na verdade um traidor.

Marcado para sempre por conta dessas mentiras e traições, Kisame sonhava com um “mundo da verdade”, um lugar onde a desonestidade não existiria e todo mundo saberia claramente quem eram as pessoas.

Por causa disto, Tobi sabia que precisava contar toda a verdade para Kisame, já que qualquer tentativa de mentira ou manipulação acabaria fazendo com que ele deixasse a organização, e alguém forte como ele era essencial para os planos da da Akatsuki e de Obito.

É interessante ver que Tobi realmente se preocupava em tentar alinhar os objetivos dos membros da Akatsuki com os seus verdadeiros objetivos, o que prova que ele foi um verdadeiro líder, apesar de estar manipulando as ações da organização por baixo dos panos.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies