Entenda porque Sasuke ficou cego muito mais rápido que Itachi em Naruto Shippuden

O Mangekyo Sharingan é uma das técnicas oculares mais poderosas de Naruto Shippuden, por conceder várias técnicas exclusivas ao seu usuário.

Entretanto, este dojutsu possui um custo alto demais: A perda da visão.

Conforme o Mangekyou é utilizado, a visão do usuário vai sendo deteriorada, o que eventualmente pode levar a cegueira permanente. Porém, o tempo necessário até o usuário ficar cego é um tanto quanto inconsistente.

Enquanto Itachi demorou anos para ter sua visão impactada pelo uso do Mangekyou Sharingan,  Sasuke Sasuke começou a sentir os efeitos colaterais em pouquíssimo tempo.

Mas qual a razão por trás desta diferença?

Porque Sasuke ficou cego mais rápido que Itachi em Naruto Shippuden?

Tudo se resume ao estilo de luta dos dois irmãos. Como Itachi era muito calculista e sempre planejava suas ações com muita antecedência, ele sempre tomava um grande cuidado ao usar suas habilidades mais fortes. Itachi raramente fazia uso do Mangekyo Sharingan, tanto para preservar sua visão, quanto para preservar sua estamina, já que o usar deste Doujutsu o cansava muito rápido.

Por outro lado, Sasuke possuía uma reserva de chakra muito maior do que a de Itachi, e portanto era capaz de utilizar o Mangekyo por períodos de tempo mais longos. Por causa disto, Sasuke utilizava seu Mangekyo de forma menos controlada.

Como utilizou mais o Mangekyo em alguns meses do que Itachi utilizou em vários anos, a visão de Sasuke ficou extremamente deteriorada, e ele precisou transplantar os olhos de Itachi para conseguir voltar a enxergar novamente.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade