Entenda porque Pan não se transformou em Super Saiyajin em Dragon Ball GT

Uma das adições mais interessantes de Dragon Ball Super foi a aparição de mulheres Super Saiyajin. Através das Sayajin do Universo 6, finalmente vimos uma versão oficial dessa transformação. Mas já houve outras oportunidades na série não aproveitadas. Por que, afinal, Pan e Bra não ganharam essa transformação em GT?

Aliás, tecnicamente, Videl foi a primeira “Super Saiyajin” a aparecer na série oficialmente, durante o ritual do Deus Super Saiyajin que Goku passou para enfrentar Beerus.

Mas a resposta para a questão do post é supreendentemente simples. Akira Toriyama, o artista e criador da série, simplesmente não sabia como faria o design de mulheres Super Saiyajin.

Em uma entrevista, Toriyama disse que Pan não teve nenhum incentivo para se tornar Super Saiyajin, sendo uma pequena garotinha ao final de Dragon Ball Z.

Dragon Ball GT não se baseia em nenhum mangá e, como nem o próprio Toriyama se meteu a desenhar uma Super Saiyajin, os produtores do novo anime não se interessaram.

Pelo contrário, o produtor executivo de GT, Kozo Morishita, revelou em uma outra entrevista que a função de Pan no roteiro era criar as situações que Goku resolveria. Ou seja, ela era apenas uma donzela em perigo para a série.

Já em Dragon Ball Super, os desenhistas criaram a ideia de Kale como uma releitura de Broly e Toriyama, que gostou da ideia, criou Caulifla como uma dupla.

Dessa forma, o precedente se abriu. Quem sabe no futuro não vemos uma versão oficial de Pan e/ou Bra como Super Saiyajin?

Confira também

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade