Entenda porque os ninjas revividos pelo Edo Tensei não davam tudo de si em Naruto Shippuden

A Quarta Grande Guerra Ninja de Naruto Shippuden reuniu a maior parte dos vilões da história do anime, incluindo vários vilões que foram revividos por Kabuto e forçados a seguir suas ordens.

Todos estes vilões foram reanimados com o Edo Tensei, um jutsu proibido que traz uma alma de volta a vida e dá a ela uma reserva de chakra infinita e um corpo que se regenera constantemente. Isto significa que aqueles que são reanimados podem lutar incansavelmente sem nunca se ferir ou ficar sem chakra.

Isto também significa que os reanimados podem usar seus jutsus mais poderosos constantemente sem nenhuma penalidade, mas quase nenhum deles fazia isto. Porque?

Como a grande maioria dos ninjas reanimados pelo Edo Tensei já estavam mortos há muitos anos, eles não tinham uma razão pessoal para lutar pela causa de Kabuto e Obito.

Por causa disso, não havia um motivo para que eles utilizassem todas as suas forças durante as lutas contra a Alianç Shinobi, e muitos vilões só estavam lutando porque não eram capazes de desobedecer uma ordem direta de Kabuto, o usuário do jutsu.

Enquanto alguns ninjas, como Deidara por exemplo, usaram sua ressurreição para lutar com todas as suas forças novamente e causar o máximo de caos possível, outros estavam apenas cumprindo suas ordens da maneira mais simples possível, enquanto tentavam ajudar a Aliança Shinobi a selá-los, como foi o caso de Asuma.

E apesar de Kabuto dar ordens aos reanimados, eles são livres para interpretá-las como quiser, e é por isso que muitos só faziam o mais básico possível.

Por ter revivido uma quantidade absurda de ninjas, Kabuto não era capaz de controlar todos eles diretamente, e só assumia o controle direto do corpo de alguém caso este alguém estivesse cooperando demais com a Aliança Shinobi.

Como não eram capazes de desobedecer Kabuto, muitos ninjas reanimados acabaram lutando contra a Aliança Shinobi, mas tendo a certeza de que não estavam usando todo o seu poder, já que não tinham interesse naquela guerra.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por

Este website utiliza cookies