InícioAnimeEntenda porque Orochimaru e Jiraiya tiveram resultados diferentes ao enfrentar Naruto com...

Entenda porque Orochimaru e Jiraiya tiveram resultados diferentes ao enfrentar Naruto com Quatro Caudas

Orochimaru, Jiraiya e Tsunade formaram o trio Sannin, os Lendários Ninjas de Konoha, devido aos acontecimentos da Segunda Guerra Ninja. Apesar de serem um time desde crianças, os três seguiram caminhos distintos por causa de suas diferenças de personalidade.

Com Orochimaru sendo levado para o caminho do mal e alguns confrontos acontecendo depois na série, é normal que se compare o poder do trio para saber quem era/é/ficou mais forte.

Uma das formas de fazer essa comparação sem se basear em confrontos diretos é comparar feitos semelhantes. Por exemplo, ambos Jiraiya e Orochimaru enfrentaram a versão descontrolada de Naruto com Quatro Caudas. Como eles se saíram, sendo considerados de shinobi de poder equivalente, ou até mesmo com Jiraiya sendo considerado mais forte?

Por que Orochimaru se saiu melhor que Jiraiya contra Naruto com Quatro Caudas

Jiraiya ficou arrebentado, enquanto Orochimaru fez um bom combate e quase matou ou feriu seriamente Naruto com a Kusanagi, além de ter sobrevivido diretamente a uma bijuu-dama.

A razão para essa discrepância se dá largamente pelas intenções de combate e poderes entre esses dois personagens. Orochimaru é basicamente imortal e tem uma regeneração absurda, além da capacidade de trocar manipular e trocar de corpos.

Fosse Orochimaru um shinobi sem essas habilidades, ele certamente teria morrido ao ser cortado ao meio e receber a força de uma bomba de besta com cauda – mesmo que amortecida pelo Rashoumon Triplo.

Entenda por que Orochimaru nunca se interessou pelo Byakugan dos Hyuga em Naruto
Reprodução: Naruto

Jiraiya, por sua vez, aguentou a luta com um corpo mortal e sem a regeneração absurda de Orochimaru.

Outra diferença muito importante também é que Jiraiya não tentou matar Naruto e não lutou para vencê-lo, e sim tentou apenas conter o seu estudante.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

No post de hoje, respondemos porque Orochimaru se saiu melhor que Jiraiya contra Naruto com Quatro Caudas.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.