Categorias: Anime

Entenda porque Obito nunca ajudou Itachi com a cegueira dele em Naruto Shippuden

Apesar de ser um dos personagens mais poderosos da série (e um “ninja” melhor do que o próprio Hashirama Senju, de acordo com o próprio), Itachi estava se deteriorando com o tempo. O uso do Mangekyou Sharingan acelerava seus problemas de saúde e o deixava cego. Mas por que Obito não o ajudou com isso?

O Mangekyou Sharingan dá ao usuário um enorme poder, mas também o consome. O uso prolongado causa cegueira, dores e pode piorar problemas médicos. A única solução para estender a luz da vida dos olhos com Mangekyou é o transplante de outro para de Mangekyou para o usuário.

Obito tinha grandes reservas de olhos com Sharingan, possivelmente adquiridos durante o massacre Uchiha, do qual ele participou com Itachi.

O líder verdadeiro da Akatsuki também tinha entendimento da “maldição” do Mangekyou Sharingan, mas escapava ileso devido sua composição corporal que contava com a durabilidade e resistência das células Hashirama.

Obito tinha o conhecimento e as ferramentas para ajudar Itachi, que era um dos – se não O – mais poderosos da sua Akatsuki. Mas ele nunca o fez.

É importante lembrar que o transplante de olhos para curar os efeitos do Mangekyou precisam ser de parentes próximos. Sabemos apenas que funciona entre irmãos, nem mesmo entre pais e filhos o transplante é garantia de resolver os problemas.

Outro problema é que o transplante só funciona se for com outros Mangekyou Sharingan. Até onde se sabe, apenas Itachi, Shisui, Kakashi e Obito tinham um Mangekyou à essa altura da história. O único “disponível” para Itachi era o de Shisui, mas ele estava guardando-o para uma ocasião especial.

Mesmo que não fosse o caso, seria difícil imaginar Itachi aceitando transplantar os olhos daqueles que ele mesmo matou de maneira relutante durante o Massacre Uchiha.

Por fim, Obito não tinha nenhum interesse em salvar Itachi a longo prazo. Apesar de ser um membro importante para a organização, Obito sabia que Itachi não estava completamente rendido às causas da Akatsuki e sua eventual morte estava dentro dos planos.

O perigo que um ninja do calibre de Itachi representava era o suficiente para que Obito o mantivesse enfraquecido o suficiente para nunca tentar nada contra a Akatsuki.

Confira também:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies