Entenda porque Obito não confrontou Kakashi quando Rin morreu

A morte de Rin, tal como o Massacre Uchiha, é um dos pontos mais importantes da trama de Naruto e do desenvolvimento de um dos principais protagonistas da franquia. Mas por que Obito não confrontou Kakashi, o responsável pela morte de Rin, já naquele momento? Por que ele esperou anos até se revelar?

Para recontextualizar os que estão no fundão, Obito foi dado como morto após uma missão mal sucedida resultar em seu soterramento. Foi nesse mesmo evento em que ele deu para Kakashi seu sharingan, para que Kakashi pudesse ver o mundo através de seus olhos.

A terceira integrante desse time ninja, Rin, era o amor da vida de Obito — apesar dos sentimentos dela estarem voltado para Kakashi. O  novo possuidor do Sharinga prometeu ao amigo que a protegeria a qualquer custo.

Pouco tempo depois, Rin foi raptada e transformada em uma Jinchuuriki por uma Vila rival à Folha. O plano era transformá-la em uma “bomba-relógio”, liberando a Besta com Cauda no coração de Konoha.

Ela, sabendo disso, se colocou na frente de um ataque de Kakashi, se sacrificando para o bem da Vila.

Obito, que havia sido resgatado do soterramento por Madara, foi manipulado pelo lendário Uchiha para chegar ao seu antigo time bem no momento em que isso aconteceu.

Como é bem sabido, a perda de uma pessoa amada para um possuidor do Sharingan é a chave para o despertar do Mangekyou Sharingan. Foi exatamente isso que aconteceu com Obito. E, como seu olho era ligado com o de Kakashi, ambos despertaram o Olho Caleidoscópio Giratório.

Mas, ao contrário de Obito, Kakashi não era um Uchiha. Seu corpo não estava preparado para o chakra poderoso deste dojutsu. E somado com o trauma de ter assassinado sem querer sua melhor amiga e possível amada, Kakashi desmaiou.

Esse é  o primeiro motivo para Obito não tê-lo confrontado ali mesmo. Kakashi estava literalmente inconsciente.

Mas o mais importante é que, nesse momento, o mundo de Obito passou a ser, na visão dele, um inferno. Ele simplesmente não podia acreditar em uma realidade onde Rin morresse.

Naquele momento, Obito não se importou com Kakashi. O mundo que ele criaria com Madara, a “verdadeira” realidade do seu ponto de vista, esse teria um Kakashi com o qual ele se importaria. O seu amigo e rival. O Kakashi verdadeiro, aquele que nunca deixaria Rin morrer.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade