InícioAnimeEntenda porque Obito foi o personagem mais nerfado de Naruto Shippuden

Entenda porque Obito foi o personagem mais nerfado de Naruto Shippuden

Naruto é uma obra que possui uma infinidade de personagens, e portanto não deve ser nada fácil balancear o nível de poder de todos eles. Quando se tem uma obra tão grande quanto esta, é natural que alguns personagens acabem ficando poderosos demais, enquanto outros acabam tendo seu poder muito reduzido.

No post de hoje, falaremos sobre o personagem que mais foi nerfado por Masashi Kishimoto em Naruto Shippuden.

Como muitos de vocês já devem ter adivinhado, estamos falando de Obito Uchiha. Obito é um dos personagens mais poderosos de Naruto Shippuden, mas ele sofreu vários nerfs sem sentido conforme a obra foi progredindo.

Madara poderia ser capaz de derrotar Isshiki em Boruto?
Madara – Reprodução: Naruto

O primeiro destes nerfs aconteceu quando Obito se tornou o Jinchuuriki da Dez Caudas. Ao se transformar, Obito não era mais capaz de utilizar o Kamui. Normalmente isto não seria um problema, se não fosse um pequena detalhe. Quando Madara também era o Jinchuuriki do Dez Caudas, ele roubou o Mangekyou Sharingan de Kakashi e conseguiu utilizar o Kamui normalmente, enquanto Obito não era capaz de fazer isto, o que não faz sentido nenhum, já que ele era o portador original daquele Sharingan.

O sharingan do Obito tinha uma característica bizarra em Naruto que poucos fãs perceberam
Obito – Reprodução: Naruto

E nos nerfs não param por aí. Muitos fãs nunca notaram isto, mas apesar de ter um Rinnegan, Obito nunca utilizou nenhuma das habilidades dele até perto do fim da Guerra. Se ele tivesse utilizado os poderes do Rinnegan quando a Guerra começou, é bem provável que a Aliança Shinobi tivesse perdido a Guerra, e este é um dos possíveis motivos do porque de Obito nunca ter utilizado nenhuma destas técnicas.

Por último, mas não menos importante, temos algo parece muito mais um deslize da parte de Kishimoto do que um nerf verdadeiramente. Como muitos fãs devem se lembrar, Obito é capaz de utilizar a Liberação de Madeira, como vimos durante o flashback da morte de Rin. Porém, aquela foi a única vez em que ele mostrou ser capaz de fazer isto.

É como se Kishimoto tivesse esquecido completamente da existência deste poder de Obito.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

No post de hoje, explicamos uma coincidência dos filmes de Naruto que quase nenhum fã notou.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.