InícioAnimeEntenda porque o Sharingan não é usado para copiar Taijutsus em Naruto...

Entenda porque o Sharingan não é usado para copiar Taijutsus em Naruto Shippuden

PUBLICIDADE

O Sharingan é uma das técnicas mais poderosas e apelonas de Naruto Shippuden. Mesmo sem os jutsus do Mangekyou, o doujutsu do clã Uchiha ainda possui muitas habilidades úteis.

PUBLICIDADE

Entre todas as habilidades do Sharingan normal, existe uma que se destaca mais que as outras, e que nunca foi explicada em detalhes.

Estamos falando da habilidade de cópia de jutsus do Sharingan. Como vimos durante o anime, qualquer ninja que possua o Sharingan pode copiar outro jutsu apenas de observá-lo uma única vez. Qualquer ninjutsu ou que não seja uma Kekkei Genkai pode ser copiado em um piscar de olhos.

PUBLICIDADE

Porém, nenhum usuário do Sharingan de Naruto Shippuden usa o doujutsu para copiar taijutsus, e existe um bom motivo para isto.

Diferente de ninjutsus, onde tudo que um ninja precisa para copiá-lo e usá-lo normalmente é ter a reserva de chakra necessária para tal, um taijutsu requer que o corpo do usuário seja capaz de aguentar a técnica.

Como taijutsus são técnicas de combate corpo a corpo que necessitam de um treinamento intenso e um grande condicionamento físico para serem utilizadas normalmente, qualquer ninja que copiar um taijutsu também precisa ter este condicionamento para conseguir utilizar a técnica perfeitamente.

É por este motivo que Sasuke tentou copiar um dos taijutsus de Lee durante o Exame Chunin, mas quando foi utilizá-lo, a técnica saiu um pouco diferente. Enquanto Lee treinava intensamente todos os dias para utilizar seus taijutsus, Sasuke não tinha metade daquele condicionamento.

Como geralmente não seriam capazes de utilizar os taijusus de outros ninjas perfeitamente, os usuários do Sharingan optam por não copiar este tipo de técnica, e acabam focando muito mais em ninjutsus e genjutsus.

PUBLICIDADE