O Rasengan, assim como o Chidori, era uma técnica em desenvolvimento quando foi introduzida na série. Minato Namikaze, criador do jutsu, queria criar uma combinação entre a manipulação máxima de forma de chakra com uma transformação da natureza (como vento ou eletricidade), mas morreu antes de concluir.
Entenda porque o Rasengan elétrico não é tão poderoso quanto o de Vento em Naruto
A tarefa de adicionar uma transformação da natureza ao já extremamente destrutivo Rasengan ficou à cargo de Naruto, filho de Minato, que conseguiu aplicar sua natureza (vento) e criou uma das técnicas mais poderosas da série ao aprimorar essa nova versão com o Rasenshuriken.
O filho de Naruto, Boruto, acabou desenvolvendo sem querer mais uma variação do jutsu ao aplicar a sua natureza (relâmpago) e criou um Rasengan Desaparecedor.
A versão de Naruto, o Rasenshuriken, contém uma quantidade de energia ainda maior que a do Rasengan comum e causa um vórtex de vento com infinitas agulhas de vento microscópicas que causam danos internos devastadores na vítima, incluindo a destruição do sistema circulatório de chakra num nível que nem os melhores médicos ninjas podem restaurar.
Já a versão de Boruto não aumenta o poder do Rasengan, mas sim dá a ele uma nova capacidade. Assim como o nome diz, o Rasengan Desaparecedor pode simplesmente se tornar invisível à olho nu após ter a natureza relâmpago infundida. Apesar dessa variação não aumentar o poder do jutsu, ela faz com que seja possível atacar inimigos de maneira furtiva e devastadora, uma vez que mesmo a versão comum do Rasengan é extremamente destrutiva.
Confira também:
- Naruto Shippuden – Em qual episódio ele aprende o Modo Sábio
- Isto é o que teria acontecido se Jiraiya tivesse vencido Nagato em Naruto Shippuden
- Entenda por que Orochimaru não tentou roubar um Byakugan em Naruto
- Entre o Sharingan e o modo sábio, qual deles é o melhor em Naruto?
- Boruto – Em qual episódio Naruto e Sasuke lutam contra Momoshiki
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.