Categorias: Anime

Entenda porque Nagato recebeu o Rinengan ao invés de Obito em Naruto

No fim da vida e décadas após experimentos com células Hashirama, Madara conseguiu, enfim, despertar os poderes quase divinos do Rinnegan. Já idoso, porém, ele não podia usufruir de suas novas capacidades. Ele precisou escolher então um novo hospedeiro para os olhos: um que lhe traria de volta a vida após a morte natural que lhe aguardava. Ele escolheu  Nagato.

O jovem ninja, descendente dos Uzumaki, que vivia escondido na Vila Oculta da Chuva se tornou o involuntário portador do kekkei genkai mais poderoso que existia… Mas, por que ele? Qual foi a razão de Madara não ter escolhido seu aprendiz Obito?

O primeiro motivo pela escolha de Nagato em detrimento de Obito é que o  Uchiha sequer existia quando Madara teve de passar esses poderes adiante.

Os Rinnegan de Madara foram implantados em Nagato durante a Segunda Grande Guerra Ninja, enquanto Obito só foi encontrado pelo lendário Uchiha durante a Terceira.

Mas mesmo que os dois receptáculos de Madara estivessem vivos ao mesmo tempo, Obito — que passou a ter mais da metade  do corpo constituído de células Hashirama — simplesmente não podia aguentar o poder de dois Rinnegan simultaneamente.

Mesmo durante a Quarta Guerra Ninja, no auge do poder de Obito, ele optou por utilizar apenas um Rinnegan por vez. Seus reservas de chakra e linhagem Uchiha não eram o bastante para que ele pudesse controlar o imenso poder desses olhos especiais.

Nagato, por sua vez, era o candidato perfeito. Sua ascendência Uzumaki, somada com o fato dele estar isolado na pequena e esquecível Vila da Chuva fez dele uma marionete ideal.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies