Dragon Ball GT é um anime que divide muito a base de fãs da franquia Dragon Ball. Apesar da maioria dos fãs concordarem que a qualidade do GT não se compara à de Dragon Ball Z, muitos fãs ainda guardam o anime em um lugar especial no coração, por conta de toda a nostalgia vindo dele, incluindo a abertura que todos amamos.
Porém, uma coisa que todos devem concordar sobre Dragon Ball GT é que foram poucos os personagens de Dragon Ball Z que foram importantes em Dragon Ball GT. Até mesmo Vegeta, que é um dos principais personagens da obra, só veio ganhar relevância perto do fim do anime. Mas porque isto aconteceu?
Bem, finalmente temos uma resposta. Em uma entrevista recente, um dos produtores de Dragon Ball GT, chamado Kozo Morishita, falou sobre seu trabalho em Dragon Ball GT, e explicou várias coisas sobre o anime, incluindo porque personagens como Piccolo e Gohan ficaram praticamente de fora do GT.
Segundo Morishita, “Dragon Ball GT foi feito para ser totalmente independente de Dragon Ball Z. Lembro de ter trabalhado muito para criar novos vilões e de ter passado muito tempo pensando em seus poderes e personalidades.”
Esta foi a explicação de Morishita. Para se distanciar de Dragon Ball Z, a grande maioria dos personagens usados foram criados do zero, e até mesmo Pan, que foi introduzida no fim Dragon Ball Z, foi escolhida para fazer parte do trio de protagonistas porque não chegou a ser explorada na obra de Akira Toriyama.