As lutas representadas em Naruto variam de ruins para absolutamente excelentes, com mais combates bons do que ruins. Mas um personagem é garantia quase certa de que a luta será boa: Kakashi Hatake.
O mentor do Time 7 tem alguma das melhores lutas de toda a série além da mais icônica que não envolve Naruto e Sasuke, o famoso embate entre ele e Obito na dimensão do Kamui. Mas por que Kakashi é tão privilegiado nos combates?
Diferente da maioria dos outros combatentes recorrentes, cujo poder é monstruosamente aumentado conforme a história vai se passando, Kakashi não tem muitas fontes de poderes incríveis e se vê obrigado a utilizar a inteligência e estratégia para se sobressair contra adversários que são, muitas das vezes, mais poderosos que ele.
Graduado na academia ninja com 5 anos, se tornando chunin com 6 e Jounin aos 10, Kakashi sempre foi um gênio, levando o legado do Presa Branca de Konoha para os mais altos estandartes.
Outra graduação precoce foi sua transformação em capitão ANBU aos 13 anos, o que o permitiu se desenvolver como um ninja assassino de extrema precisão, algo que o tornou capaz de enfrentar inimigos poderosos como Kakuzu de guarda baixa.
Kakashi também possui um Sharingan. Presente de um amigo Uchiha na véspera de morrer, essa habilidade é uma faca de dois gumes para o sensei. A razão disso é que, não sendo um Uchiha, Kakashi não tem o corpo adequado para controlar o consumo de chakra do Sharingan, que é muito maior nele do que em ninjas que já nasceram com o kekkei genkai.
Isso obriga Kakashi a utilizar o seu Sharingan da maneira mais eficiente possível, analisando e observando o inimigo antes de agir e de maneira que ele está quase sempre um passo a frente até mesmo contra inimigos altamente inteligentes como Itachi.
Apesar de ter acesso à uma das habilidades mais poderosas da história ninja (Mangekyou Sharingan / Kamui) e conhecimento de mais de 1000 jutsus de diferentes naturezas, Kakashi não pode simplesmente usar tudo que sabe pois não tem chakra para isso.
Essa limitação obriga Kakashi a ser brilhante e isso faz com que suas lutas sejam sempre interessantes e cheias de reviravoltas, mesmo quando ele acaba perdendo ou deixando o inimigo fugir.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.