Anime

Entenda porque Jiraiya nunca aprendeu o Modo Sábio Perfeito em Naruto Shippuden

Jiraiya é mais um dos impressionantes ninjas de Konoha. Tido como um dos grandes de sua geração, foi capaz de colocar Itachi Uchiha e Kisame Hoshigaki, dois dos mais poderosos membros da Akatsuki, para bater em retirada.

Foi um dos primeiros humanos a conseguir entrar no Monte Myoboku e realizar com incrível sucesso a transformação em Modo Sábio dos Sapos. Mas, ao contrário de Naruto, essa transformação não era perfeita e ele assumia alguns traços anfíbios quando ativava esse modo.

Não apenas isso, Jiraiya não tinha o balanço de chakra perfeito e por isso precisava invocar Shima e Fukasaku em seus ombros para obter mais energia da natureza.

A razão disso é que Jiraiya cresceu em tempos de guerra. A Grande Guerra Mundial Shinobi estava arrasando o resto do mundo enquanto ele estava tentando aprender o Modo Sábio, o que obrigou a deixar o aprendizado para ajudar seus camaradas nas linhas de frente de batalha.

Jiraiya ainda treinou três órfãos durante a guerra, além de ter sido o mentor de seu próprio time na Vila. Isso certamente fez com que ele tivesse menos tempo para aprimorar seu controle dessa habilidade.

Por fim, Orochimaru desertou da Vila Oculta da Folha e Jiraiya se sentiu na obrigação de rastrea-lo, tanto para proteger os interesses de Konoha quanto por considerar seu ex-companheiro de time um amigo.

Se tornar um Sabio Perfeito requer muito tempo, esforço e foco. Jiraiya não tinha três desses elementos e mesmo assim tinha um excelente controle, prova de que não foi por falta de capacidade.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade