Categorias: Anime

Entenda porque Jiraiya não foi revivido pelo Renascimento Rinne em Naruto Shippuden

Mesmo tendo chegado ao fim há alguns anos, Naruto Shippuden acabou deixando várias perguntas sem resposta.

Grande parte dos personagens de Naruto Shippuden que morreram acabaram sendo revividos de uma forma ou de outra, mas um personagem continuou morto mesmo após as duas grandes ressurreições em massas da obra.

Como muitos de vocês já devem ter adivinhado, estamos falando de Jiraiya. O Sannin do Sapos acabou perecendo na mão de Pain e seus caminhos, em um dos momentos mais icônicos e marcantes de toda a obra. Mas porque Jiraiya não foi revivido pelo Rinne Tensei de Nagato, no fim do arco da invasão da Akatsuki à Konoha.

Existem dois motivos para Jiraiya não ter revivido. O primeiro deles é a explicação lógica para Jiraiya não ter revivido. O Rinne Tensei é um dos jutsus do Rinnegan, que permite ao usuário reviver uma grande quantidade de indivíduos em troca de sua própria vida.

Após ter uma conversa com Naruto, Nagato acabou utilizando esta técnica para trazer todos os que haviam sido mortos durante a invasão à Konoha de volta a vida. Jiraiya não foi revivido pelo Rinne Tensei porque Nagato precisou reviver todos os mortos na Aldeia da Folha, e o corpo de Jiraiya estava muito longe de lá, já que ele foi morto na Aldeia da Chuva.

Nagato não teria como reviver Jiraiya e todos em Konoha, por causa da distância entre eles. Por isso, ele acabou optando por reviver a maioria ao invés da minoria. Esta é a explicação lógica, mas ela não é a única.

O verdadeiro motivo para Jiraiya nunca ter sido revivido foi explicado pelo próprio Masashi Kishimoto durante uma entrevista. Segundo o autor, a morte de Jiraiya foi tão perfeita que ele sentiu que trazer Jiraiya de volta à vida estragaria este momento, que foi tão marcante para muitos fãs da obra. Por isso, ele decidiu deixar Jiraiya morto definitivamente em Naruto Shippuden.

Este website utiliza cookies