Entenda porque Itachi destruiu o olho de Shisui após se libertar do controle de Kabuto em Naruto Shippuden

Sabendo que o exército de Zetsu Branco não seria suficiente para vencer a Quarta Grande Guerra Ninja, Kabuto utilizou o Edo Tensei para reanimar vários ninjas muito poderosos do passado, incluindo os antigos membros da Akatsuki, como Nagato, Kakuzu, Sasori, Deidara e Itachi.

Mas entre todas as pessoas reanimadas por Kabuto, Itachi foi o único que conseguiu se libertar do controle de Kabuto, pois havia armazenado um corvo com o Mangekyo Sharingan de Shisui Uchiha dentro de Naruto Uzumaki.

Este corvo foi programado para utilizar o  o Kotoamatsukami em qualquer usuário que tentasse controlá-lo com o Mangekyo Sharingan.

Dessa forma, Itachi foi controlado pelo seu próprio genjutsu, que superou o Edo Tensei de Kabuto e tinha como única ordem proteger a Aldeia da Folha.

Porém, alguns fãs acabaram ficando confusos sobre o motivo de Itachi ter destruído o corvo e consequentemente o Mangekyo Sharingan restante de Shisui após todo este processo.

Quando Itachi fez o seu corvo utilizar o Kotoamatsukami para se libertar do controle de Kabuto, o Mangekyo Sharingan de Shisui acabou perdendo sua serventia, já que após ser utilizado por um animal ou um não-Uchiha o olho leva cerca de 10 anos para se regenerar.

Não só isso, como Itachi sabia o quão perigoso o genjutsu de Shisui poderia ser caso fosse utilizado pelas pessoas erradas, e portanto optou por destruí-lo de vez para impedir que outras pessoas tivessem acesso ao Kotoamatsukami.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por