Entenda porque Hashirama não se libertou do Edo Tensei quando foi revivido pela primeira vez em Naruto

Hashirama Senju foi um dos fundadores da Aldeia da Folha, e acabou se torando o Primeiro Hokage da mesma.

Ele considerado um dos maiores ninjas de todos os tempos, além de ser praticamente o único ninja capaz de vencer Madara Uchiha em combate, devido a suas habilidades com a Liberação de Madeira e o Modo Sábio.

Nunca foi revelado como Hashirama veio a falecer e o que aconteceu com seu corpo, mas sabemos que ele ainda era relativamente jovem quando se deparou com a morte.

Tanto Hashirama quanto seu irmão Tobirama foram invocados não uma, mas duas vezes pelo Edo Tensei. Uma vez durante a invasão de Orochimaru à Folha, e outra durante a Quarta Grande Guerra Ninja.

De acordo com Orochimaru, Hashirama e Tobirama eras tão poderosos que eram capazes de se libertar do Edo Tensei quando bem entendessem, recuperando assim o controle de seus próprios corpos. Mas por que eles não fizeram isso quando foram reanimados pela primeira vez?

Quando Orochimaru os trouxe de volta a vida pela primeira vez, ele ainda não era capaz de lidar com um jutsu tão complexo como o Edo Tensei com perfeição.

Por ainda não ter experiência o suficiente, Orochimaru invocou ambos os Hokages com apenas uma parcela de seu poder total, sendo impossibilitados de tomar o controle sobre si e atacá-lo. Esta versão dos Hokages estava com um poder tão reduzido que até mesmo o Terceiro Hokage já velho e cansado foi capaz de lidar com os dois.

Anos depois, quando Orochimaru foi morto por Sasuke, Kabuto pegou o corpo do vilão e o infundiu em si mesmo, ao mesmo tempo em que começou a estudar as propriedades do Edo Tensei, aprendendo mais sobre suas capacidades.

Quando Kabuto foi derrotado por Sasuke e Itachi, Orochimaru foi revivido a partir do corpo de Kabuto e Anko e, além de ter absorvido todo o conhecimento que Kabuto havia reunido, ele também absorveu as células de Hashirama.

Isso permitiu que o vilão trouxesse os Hokages de volta com o poder total do Edo Tensei, já que estava muito mais poderoso e experiente do que antes.

Por causa disso, Hashirama e Tobirama foram reanimados pela segunda vez com sua força total, e por isso conseguiram quebrar o selo do Edo Tensei em um piscar de olhos.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies