PUBLICIDADE
InícioAnimeEntenda porque Goku e Vegeta não utilizaram as Esferas do Dragão para...

Entenda porque Goku e Vegeta não utilizaram as Esferas do Dragão para desejar os Saiyajins de volta em Dragon Ball Z

No mundo de Dragon Ball, as Esferas do Dragão são artefatos mágicos que, quando reunidos, invocam um dragão místico que concede um ou mais desejos, que podem variar desde dinheiro até trazer pessoas de volta à vida.

PUBLICIDADE

Existem vários conjuntos de Esferas do Dragão diferentes, todos criados por Namekuseijins. Alguns conjuntos são mais poderosos do que outros, apesar de funcionarem basicamente da mesma forma. O nível de poder de um conjunto de Esferas do Dragão depende do poder que seus criadores originais possuíam.

PUBLICIDADE

Goku e companhia foram provavelmente os que mais juntaram as Esferas em toda a história de Dragon Ball, com incontáveis ressurreições e pedidos que deixavam o Dragão certamente bravo por ter que trabalhar tanto.

Mas um pedido que nunca apareceu, nem de Goku e nem de ninguém, foi o de restaurar o Planeta Vegeta e os Saiyajins exterminados por Freeza muitos anos antes do começo da série.

E apesar de nunca ter sido explicado oficialmente, o motivo para isto é muito simples, na verdade: os Saiyajins do Universo 7 são um bando de monstros. Eles mandavam suas crianças para destruir planetas e a praticamente todo Saiyajin que apareceu na série foi para causar problemas para os terráqueos.

Até mesmo Goku era super violento e bruto quando bebê, e só acabou mudando para a pessoa amável que é hoje após bater a cabeça tão forte no chão que perdeu seus instintos violentos.

Reviver um planeta cheio desse pessoas desta raça, seria apenas criar problemas para o resto do universo.

Esferas do Dragão Dragon Ball

PUBLICIDADE

Mesmo Vegeta, o Príncipe Saiyajin, não teria mais o respeito do resto deles, por ter se tornado “fraco” com seu relacionamento com uma terráquea. E não é como se ele ligasse muito para os outros Saiyajins. Vegeta se importava apenas com o próprio orgulho e linhagem, não tendo interesse em ressuscitar Raditz quando teve a chance e matando Nappa na primeira oportunidade.

Por fim, a maioria das Esferas do Dragão tem alguma restrição de tempo para o desejo de trazer alguém do mundo dos mortos, que geralmente é de alguns anos. Como o evento que dizimou os Saiyajins aconteceu há décadas, não seria possível revivê-los.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

PUBLICIDADE

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE