Naruto Shippuden chegou ao fim alguns anos atrás, mas a franquia continua viva graças a sua continuação, Boruto: Naruto Next Generations. Esta nova obra segue as aventuras do filho de Naruto e seus amigos.
Sendo filho de Naruto e Hinata, Boruto tinha pelo menos 50% de chance de ter herdado o Byakugan, o olho especial da família Hyuga, mas isto acabou não acontecendo.
Porém, o jovem Uzumaki possuía este Dojutsu originalmente, mas isto acabou sendo removido na versão final do personagem.
Hoje, explicaremos o motivo disto ter acontecido.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Boruto: Naruto Next Generations abaixo. Você foi avisado!
O conceito de Boruto Uzumaki foi criado por Masashi Kishimoto alguns anos antes de Naruto Shippuden ter chegado ao fim. Na sua primeira versão, Boruto não só possuía o Byakugan, como também tinha herdado a Raposa de Nove Caudas de Naruto.
Porém, quando o personagem finalmente foi introduzido no filme Boruto: Naruto the Movie, o jovem não só não era capaz de usar o Byakugan, como também não era o Jinchuuriki da Nove Caudas, o que deixou muitos fãs curiosos a respeito da mudança.
Acontece que esta mudança foi muito mais um deslize do que uma decisão consciente. Kishimoto revelou em uma entrevista que simplesmente esqueceu de desenhar o Byakugan em Boruto quando estava preparando os desenhos de referência para o filme.
Como os produtores do filme receberam uma versão de Boruto que não possuía o Dojutsu, eles simplesmente assumiram que o personagem não era capaz de usá-lo, e não incorporaram esta ideia no filme, nem no anime, posteriormente.
Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.
Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.
Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.