Anime

Entenda porque a redenção de Vegeta é a tarefa mais importante de Dragon Ball Super

Dragon Ball Super encarou muitos desafios desde o seu lançamento, mas o maior de todos é a redenção do Vegeta, no qual o novo anime tenta provar que ele mudou completamente.

Neste ponto, todo fã de Dragon Ball sabe como Dragon Ball Z levou Vegeta do papel de um assassino sádico sob o controle de Freeza, para ser um dos defensores mais importantes da Terra. Mas, ao mesmo tempo, Dragon Ball Z sempre teve Vegeta lutando como algo como um anti-herói relutante, cuja bravata sempre moldava suas motivações. Foi apenas na saga Majin Buu que vimos Vegeta realmente sacrificar sua própria vida por um propósito mais nobre como proteger sua família e amigos.

A redenção de Vegeta é a tarefa mais importante de Dragon Ball Super

Os arcos mais recentes de Dragon Ball Super levaram a evolução de Vegeta muito mais longe. O Arco Moro trouxe Vegeta para Nova Namekusei para expiar seus crimes contra os Namekuseijins (em Dragon Ball Z), lutando contra um antigo feiticeiro sugador de vida que caça as esferas do dragão dos Namekuseijins. Vegeta não apenas lutou, ele pediu desculpas diretas aos Namekuseijins por seus crimes.

Quando Nova Namikusei caiu para Moro, Vegeta viajou até o planeta Yardrat para estudar e aprender uma nova técnica (Spirit Control) que lhe permitiu derrotar Moro e devolver toda a força vital que ele roubou de volta para Nova Namekusei. Vegeta literalmente equilibrou seu Karma ao ressuscitar as pessoas que ele uma vez ajudou a matar. Agora, no Granolah Arc nós vimos Vegeta chegar ao ponto de pular para salvar Goku durante uma batalha um-a-um, praticamente consolidando seu vínculo fraternal (no caso de nunca ter ficado claro).

As melhores coisas que Dragon Ball Super fez com a evolução de Vegeta foi certificar-se de que, em sua essência, ele ainda é Vegeta. Embora Vegeta esteja mais perto do que nunca de Goku, ele também está comprometido em sair da sombra de poder do Goku e desenvolveu suas próprias técnicas.

Dragon Ball Super

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade