Tsunade foi uma das maiores ninjas de todos os tempos e foi uma Hokage extremamente respeitável em Naruto. Ela foi crucial para salvar as pessoas durante a invasão do Pain, além de ajudar muito na quarta grande guerra ninja, mas afinal, por que ela decidiu se aposentar e passar o cargo adiante após a guerra?
Entenda por que a Tsunade deixou o cargo de Hokage em Naruto
Em primeiro lugar, a Tsunade nunca quis realmente se tornar Hokage, e ela fez isso por um pedido do Jiraiya que era seu amigo e ela percebeu como a vila da folha estava precisando dela, já que tinha sofrido a perda de bons ninjas que poderiam ocupar o cargo.
Com o papel crucial que ela desempenhou na quarta guerra ninja, ela provavelmente se sentiu confiante para deixar o cargo para outra pessoa, já que grandes ninjas fizeram seu nome naquela guerra, como o próprio Kakashi que a sucedeu.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.