O Rinnegan dá acesso a varias habilidades incríveis, uma delas é ressuscitar completamente qualquer pessoa ou até mesmo grupo de pessoas. O problema é que ela consome uma quantidade imensa de vitalidade do seu usuário.
É por isso que Nagato morreu após o uso dessa habilidade, suas imensas reservas de chakra não estavam cheias e ainda por cima ele usou essa habilidade para trazer de volta uma galera e não apenas uma pessoa.
Mas ao contrário do que uma boa parte dos fãs pensam, essa técnica não exige a troca da vida do usuário pelas almas ressuscitadas. A Reencarnação Divina do Estilo Profano apenas exige muita energia e chakra para ser executada.
Nas duas vezes que vimos essa técnica ser executada, os usuários acabaram morrendo, o que pode ter causado essa confusão. Mas Nagato estava enfraquecido devido as batalhas que enfrentou como os Seis Caminhos e sua forma física já estava deteriorada após anos anexado a Estátua Demoníaca.
Na segunda vez que vimos essa técnica, Obito Uchiha, possuído pelo Zetsu Negro, reviveu Madara Uchiha. Posteriormente ele morreu, mas não por causa dessa técnica e sim pelo fato de que ele teve uma Besta com Cauda retirada de seu corpo.
Todos os jinchuuriki que tem a Besta com Cauda retirada de seu corpo acaba morrendo pouco tempo depois e com Obito não foi muito diferente. A presença do Zetsu Negro em seu corpo apenas prolongou um pouco a extensão de sua vida.
Com essa parte resolvida, qual a razão de Sasuke não reviver nenhum ninja perdido na guerra ou antes disso, como seus pais ou os pais de Naruto?
Provavelmente é respeito pelos mortos. Nenhuma reencarnação, com exceção de Madara, aprovou ter sido ressuscitado. Sasuke poderia entender que seria como desonrar os sacrifícios que eles fizeram enquanto vivos.
E isso também não resolveria o problema das pessoas morrerem. Mesmo os ninjas ressuscitados vão morrer novamente um dia, trazendo novo sofrimento para as pessoas em volta.
Todo o arco de Sasuke é sobre aprender a lidar com o passado de maneira saudável, deixando as mágoas e ressentimentos para trás e ir em direção ao futuro. Dessa forma, ressuscitar pessoas mortas, principalmente as que morreram muitos anos atrás, seria contra tudo o que prega a série, além de ser contra o desenvolvimento do personagem.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.