Anime

Entenda por que Sasuke jamais convocou criaturas gigantes com o poder do Rinnegan em Naruto

Quando Nagato Uzumaki apareceu pela primeira vez, tivemos a oportunidade de conferir o poder devastador do Rinnegan. Dentre todos os caminhos possibilitados pelo dojustu, um dos mais impressionantes com certeza era o que permitia o vilão a convocar criaturas gigantes para o campo de batalha.

Considerando que Sasuke Uchiha possui os mesmos poderes de Nagato quando este tinha o Rinnegan, por que ele jamais convocou criaturas gigantes com o poder do Dojutsu após a Quarta Grande Guerra Ninja?

Rinnegan do Sasuke – Reprodução: Naruto

A primeira coisa que precisamos deixar claro é o nível de controle do Rinnegan. Nagato, que passou a utilizar o dojutsu ainda muito jovem, teve tempo de sobra para dominar vários aspectos do dojustu e refinar suas habilidades com o passar dos anos. Ao final de Naruto Shippuden, Sasuke mal conhecia todo potencial do que poderia fazer.

Contudo, em Boruto: Naruto Next Generations, vemos que Sasuje teria tido tempo de sobra para especializar-se no uso do Rinnegan. Mas por que então ele continua a não fazer uso das criaturas gigantes?

Isso deve-se principalmente ao funcionamento da técnica que permite ao usuário do Rinnegan convocar as tais criaturas.

Tendo a técnica de Nagato como base, vemos que as criaturas convocadas por ele apresentavam inumeras barras negras espalhas pelo corpo. Estas barras nada mais são do que receptores de chakra que permitiam à Nagato controlar as criaturas.

Ou seja, Nagato primeiro precisava sair à caça, encontrar uma criatura da qual pudesse fazer uso, derrota-la, para somente então aplicar os receptores de chakra.

Sasuke tem capacidade de sobra para fazer todas as etapas acima, exceto uma: criar as barras negras de chakra.

Até hoje, Sasuke nunca utilizou estas barras em nenhum confronto. Não podemos dizer se ele não usa as barras de chakra porque não consegue conjura-las, ou se simplesmente decidiu não explora-las em combate de maneira similar à Nagato.

Portanto, este é o motivo pelo qual Sasuke não convoca criaturas gigantes com o poder do Rinnegan em Naruto.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Naruto na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade