InícioAnimeEntenda por que Sakura se especializou em Ninjutsu médico ao invés de...

Entenda por que Sakura se especializou em Ninjutsu médico ao invés de Genjutsu em Naruto Shippuden

Uma das três protagonistas da série Naruto, Sakura Haruno se tornou uma das kunoichi mais poderosas e provavelmente a mais forte fisicamente da história após dominar os ninjutsus médicos com Tsunade.

Ao entrar no Time 7, Sakura se mostrou superior aos seus colegas Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha em conhecimentos ninja e controle de chakra, o que a tornaria perfeita para trabalhar com genjutsus.

Ela Foi uma das poucas genin a perceber o jutsu de indução do sono de Kabuto e foi capaz de dissipá-lo imediatamente. Além disso, suas capacidades evoluíram ao longo do tempo, sendo a única da equipa a não ser pega no genjutsu de Toneri Otsutsuki alguns anos depois.

Sakura Naruto

Porém, Sakura foi treinada por uma das Sannin de Konohagakure, inclusive dominando o Selo de Força dos Cem e eventualmente se tornando ainda mais habilidosa que a própria Tsunade.

A razão disso é que as reservas de chakra de Sakura são relativamente pequenas e mesmo genjutsus mais simples iriam acabar consumindo rapidamente seu estoque.

No melhor dos casos, ela se tornaria tão boa quanto Kurenai na arte ilusiva, o que não é nada mal, claro, mas certamente não aproveitaria o controle perfeito de chakra de Sakura, que permitiu que ela se tornasse uma ninja médica tão poderosa quanto uma Sannin.

Ter sido os passos de Tsunade e se tornado grande ninja médica foi uma ótima escolha por parte de Sakura Haruno, principalmente porque tudo que a equipe precisava era alguém para fornecer suporte.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes