As cenas de luta de Dragon Ball costumam ser um dos pontos altos da série. Mas você já percebeu que a maioria dos personagens quase nunca se desvia de um ataque de energia?
Considerando a alta habilidade marcial destes personagens e a grande velocidade que conseguem atingir em outros momentos, fica difícil encontrar uma justificativa que explique exatamente por que isso acontece.
Contudo, uma discussão no Quora sobre o assunto parece ter enfim encontrado uma resposta decente sobre essa questão.
Acontece que a maioria dos ataques de energia mostrados na série são muito mais rápidos do que parecem.
A suposta desaceleração destes ataques, aconteceria para permitir que o espectador pudesse acompanhar a emoção da preparação de cada ataque. Contudo, a velocidade real entre a preparação de um ataque de energia e sua execução seria muito menor, quase nunca dando a oportunidade para que o oponente se esquivasse.
Isso faria total sentido principalmente quando falamos de uma série como Dragon Ball, que gosta de dramatizar alguns elementos da narrativa para explorar cada momento dos combates.
Confira também:
- Confira este cosplay apaixonante da Android 18 de Dragon Ball Super
- Jovem usa movimento de Dragon Ball Z para sobreviver a ataque de abelhas africanas
- Dragon Ball colocará Broly contra Jiren em breve
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.