Muzan é o rei dos demônios em Demon Slayer, e os outros não podem dizer o nome do seu rei, caso contrário vão ter uma morte horrível na mesma hora. Afinal, por que eles não conseguem dizer o nome de Muzan?
Entenda por que os demônios não podem dizer o nome de Muzan em Demon Slayer
O Líder dos Demônios em Demon Slayer é o primeiro de sua espécie, um homem (e às vezes uma mulher) chamado Muzan Kibutsuji. Muzan nasceu doente no período Heian do Japão, que, para referência, é de 794 dC a 1185 dC. Ele sofria de uma doença que quase o matou ao nascer.
Foi somente depois que ele recebeu um tratamento especial inacabado de um médico que ele conseguiu sobreviver. No processo, ele se tornou o primeiro Demônio da série. Para criar novos lacaios, Muzan tem que dar a eles um pouco de seu sangue. Isso, por sua vez, permite que ele coloque a maldição Kibutsuji sobre eles.
A maldição Kibutsuji acontece quando um de seus lacaios fala o nome de Muzan, “Kibutsuji”, em voz alta. Quando eles fizerem isso, três braços brotarão de seus corpos e os matarão. A maldição tem dois gatilhos. A primeira é a palavra falada, e a outra é o próprio Muzan. Ele pode desencadear a maldição quando quiser.
Isso aconteceu com Susamaru, um dos inimigos apresentados no show. Ela falou o nome dele por acidente e foi morta por isso, apesar de não ter más intenções ou qualquer sinal de desrespeito.
Muitos de seus poderes são construídos para se manter vivo devido a um medo esmagador da morte. Isso inclui se especializar em ataques de chicote de longo alcance com os braços e ser capaz de sobreviver mesmo que uma parte dele ainda esteja funcionando. Ele tem uma infinidade de outros planos de backup que lhe permitem evitar a morte pelo maior tempo possível.
O medo da morte de Muzan veio de sua existência doentia como humano, pois ele estava constantemente à beira dela. Isso resultou em uma personalidade obsessiva e narcisista que se manifestou em tendências sociopatas.
Isso foi demonstrado quando ele recebeu seu tratamento pela primeira vez. Quando o tratamento inicialmente parecia ter falhado, Muzan matou o médico e não mostrou um pingo de arrependimento por isso.
Confira também:
- Brasileira fã de Demon Slayer fez um adorável cosplay de Nezuko Kamado
- Fã imaginou como seria uma versão feminina do Tengen Uzui de Demon Slayer
- Brasileira fez um lindo cosplay feminino do Tengen Uzui de Demon Slayer
- Demon Slayer – Artista imaginou como seria o visual de Tengen Uzui caso ele fosse um demônio
- Demon Slayer – Em qual episódio Tanjiro e Nezuko enfrenta Rui?
Demon Slayer pode ser conferido por completo na Crunchyroll.
Sobre Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba
Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, é uma série japonesa de mangás shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge.
O mangá é serializado desde fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shonen Jump, sendo compilada, até o momento, em 17 volumes tankōbon pela editora Shueisha.
No post de hoje, vimos por que os demônios não podem dizer o nome do Muzan em Demon Slayer.
Uma adaptação da série para um anime de 26 episódios, produzida pelo estúdio ufotable, estreou em abril de 2019 e rapidamente tornou-se o anime mais popular do ano, podendo ser assistido na íntegra no Crunchyroll. Já o mangá de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba é publicado no Brasil pela Panini.