InícioAnimeEntenda por que Obito mal conseguia usar o Rinnegan em Naruto

Entenda por que Obito mal conseguia usar o Rinnegan em Naruto

PUBLICIDADE

As coisas pareciam ficar cada vez piores durante a Guerra Ninja de Naruto Shippuden, afinal de contas, a cada novo episódio víamos Madara e Obito Uchiha demonstrando novos níveis de poder, além daqueles que já conhecíamos.

PUBLICIDADE

Na verdade, as coisas pareciam simplesmente impossíveis para a Coalizão Ninja quando Obito finalmente conseguiu o Rinnegan. Porém, durante o confronto acabamos percebendo que ele mal utilizou as habilidades deste poderoso jutsu ocular.

Mas se Madara e Obito batalharam tanto para obter tal poder, por que utilizaram tão pouco o Rinnegan no final das contas?

PUBLICIDADE
Entenda por que Obito mal conseguia usar o Rinnegan em Naruto
Reprodução: Naruto

Entenda por que Obito mal conseguia usar o Rinnegan em Naruto

Existem duas respostas para esta pergunta. A primeira tenta se encaixar na lógica da série e justifica que Obito teve dificuldades em controlar o poder do Rinnegan já que precisou ao mesmo tempo, dar conta de controlar também as Bestas de Cauda.

Vale lembrar que, diferentemente de Nagato, Obito não era uma reserva ambulante de Chakra e precisava conter seres muito mais poderosos do que apenas outros corpos. Em tese, é por isso que Nagato conseguia aplicar tamanho poder através do Rinnegan.

Já a segunda resposta diz respeito à lógica do plot: foi preciso encontrar uma forma de “nerfar” o poder de Obito para que ele não ficasse poderoso demais. Afinal de contas, imagine do que ele seria capaz caso tivesse pleno controle do Rinnegan e do Kamui ao mesmo tempo.

O sharingan do Obito tinha uma característica bizarra em Naruto que poucos fãs perceberam
Obito – Reprodução: Naruto
PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.