Entenda por que o Rinnegan não possui consequências como o Mangekyou Sharingan em Naruto

Quando o Mangekyou Sharingan é apresentado dentro do enredo de Naruto Shippuden, ficamos sabendo como este dojutsu pode apresentar consequências terríveis para seu usuário, se utilizado de maneira irresponsável.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Mas por que o mesmo não se aplica ao Rinnegan, já que este é uma evolução do Mangekyo Sharingan?

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

A série jamais explicou com detalhes a diferença entre os dois dojustus. Porém, sempre deixou bastante claro que o Rinnegan não pode ser obtido por qualquer pessoa, por mais que seja a evolução final do Sharingan.

Existe um poder oculto do Rinnegan que poucos fãs de Naruto reconhecem
Sasuke Uhiha – Reprodução: Naruto

Sendo assim, é possível afirmar que somente um ninja com o corpo preparado (justamente por ser um descendente do Sábio dos Seis Caminhos) pode desertar o Rinnegan.

Já o Sharingan e sua evolução podem aparecer em membros menos capacitados do clã, dependendo principalmente das emoções negativas que estas pessoas sentem.

Uma demonstração de como o Rinnegan de fato preserva o corpo do usuário é quando Sasuke demonstrou não ser capaz de utiliza-lo logo após desperta-lo pela primeira vez.

O principal motivo para isso seria o fato de Sasuke não ter reservas de chakra suficiente, o que fez com que o Rinnegan se desativasse temporariamente até que Sasuke fosse capaz de manipulá-lo em segurança.

Algo completamente diferente do Mangekyo Sharingan, que permite ao ninja utiliza-lo sem o mínimo puder, até que fique cego.

Sasuke nunca utilizou uma das habilidades mais fortes do Rinnegan em Naruto

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.