Quando o Mangekyou Sharingan é apresentado dentro do enredo de Naruto Shippuden, ficamos sabendo como este dojutsu pode apresentar consequências terríveis para seu usuário, se utilizado de maneira irresponsável.
Mas por que o mesmo não se aplica ao Rinnegan, já que este é uma evolução do Mangekyo Sharingan?
A série jamais explicou com detalhes a diferença entre os dois dojustus. Porém, sempre deixou bastante claro que o Rinnegan não pode ser obtido por qualquer pessoa, por mais que seja a evolução final do Sharingan.
Sendo assim, é possível afirmar que somente um ninja com o corpo preparado (justamente por ser um descendente do Sábio dos Seis Caminhos) pode desertar o Rinnegan.
Já o Sharingan e sua evolução podem aparecer em membros menos capacitados do clã, dependendo principalmente das emoções negativas que estas pessoas sentem.
Uma demonstração de como o Rinnegan de fato preserva o corpo do usuário é quando Sasuke demonstrou não ser capaz de utiliza-lo logo após desperta-lo pela primeira vez.
O principal motivo para isso seria o fato de Sasuke não ter reservas de chakra suficiente, o que fez com que o Rinnegan se desativasse temporariamente até que Sasuke fosse capaz de manipulá-lo em segurança.
Algo completamente diferente do Mangekyo Sharingan, que permite ao ninja utiliza-lo sem o mínimo puder, até que fique cego.
Confira também:
- Naruto e Tsunade possuem algum tipo de parentesco?
- Este é um detalhe sobre os cachorros ninja de Kakashi que quase nenhum fã de Naruto notou
- Esta é a pior habilidade do Mangekyo Sharingan em Naruto Shippuden
- Entenda o que Kaguya poderia fazer com a Terra caso derrotasse o Time 7 em Naruto
- Entenda por que Kakashi quase nunca usa o Rasengan em Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.