InícioAnimeEntenda por que o escalamento de poder pode acabar arruinando a experiência...

Entenda por que o escalamento de poder pode acabar arruinando a experiência de One Piece

Conforme os personagens ficam cada vez mais fortesna história de One Piece, a escala de poder pode estar realmente tirando a experiência da obra e arruinando ela.

PUBLICIDADE
Entenda por que o escalamento de poder pode acabar arruinando a experiência de One Piece
Reprodução: One Piece

Entenda por que o escalamento de poder pode acabar arruinando a experiência de One Piece

A escala de poder é um método pelo qual os fãs determinam o poder de um personagem comparando-o com outros. Quando feito com provas suficientes, a escala de poder pode realmente ser interessante, mas como existem muitos personagens em One Piece cujas habilidades ainda permanecem um mistério, é difícil analisar sua força.

PUBLICIDADE

Então, os fãs usam headcanon para determinar o poder desse personagem específico. Às vezes, esses debates podem sair do controle e podem arruinar seriamente a experiência não apenas das pessoas que se entregam a eles, mas também para aqueles que querem apenas curtir a história épica.

O aspecto chave da escala de poder é o headcanon. Basicamente, significa criar uma imagem de um personagem, mesmo que não haja provas para apoiá-la. O debate sobre escala de poder mais comum na internet envolve personagens como Zoro e Mihawk. Antes mesmo de Wano começar, os fãs esperavam que Zoro vencesse Kaido. Esta foi, claro, uma afirmação ridícula, considerando que Luffy é o principal protagonista da série e o membro mais forte dos Piratas do Chapéu de Palha.

Os fãs presumiram que, como Zoro havia matado um dragão no arco Punk Hazard, era um prenúncio de Oda que Zoro mataria Kaido, que comeu uma fruta do diabo que permitiu que ele se transformasse em dragão. Isso nunca se materializou, já que Luffy foi quem derrotou Kaido e libertou Wano de sua tirania.

Reprodução: One Piece

Em várias ocasiões ao longo da história, Oda tentou ajudar os fãs a entender a dinâmica de poder dentro dos Chapéus de Palha. Quando a tripulação lutou contra o CP9 durante o Arco Enies Lobby, Oda revelou o Doriki (que é uma maneira de medir o nível físico de uma pessoa) de todos os membros do CP9. Sem surpresa, Lucci que era o oponente de Luffy, tinha duas vezes o Doriki do próximo membro mais forte do CP9. Este foi um indicador claro de que Luffy é duas vezes mais forte que o próximo Chapéu de Palha, que é Zoro.

Além disso, há um padrão claro de oponentes que os membros do Monster Trio enfrentam em cada arco. Luffy luta contra o mais forte, Zoro luta contra o segundo em comando e Sanji luta contra o terceiro melhor. Como muitos fãs tendem a ignorar esse padrão, há debates na internet que muitas vezes ficam feios porque outras pessoas não concordam com seu headcanon.

PUBLICIDADE

One Piece sempre foi sobre construção complexa de mundos, temas importantes e outros mistérios . Embora a escala de poder seja aceitável até certo ponto, colocar muito foco nisso distrai os fãs do material real que classifica One Piece como uma das melhores peças da literatura.

Reprodução: One Piece

Confira também:

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.