Ao longo dos mais de 20 anos de publicação, One Piece concluiu numerosos arcos e histórias, e é natural que alguns deles se destaquem mais do que outros. Arcos como Alabasta, Enies Lobby, Impel Down e Marineford são considerados os melhores por muitos fãs, mas o arco de Skypiea sempre gerou divisão de opiniões.
Mas por que esse arco gera tanta controvérsia entre os fãs?
Skypiea desempenha um papel importante na história de One Piece, fazendo referências ao Século Perdido e à inscrição de Gol D. Roger no gigantesco sino de ouro da ilha, algo que só foi totalmente explorado recentemente.
Embora tenha conexões significativas com a história principal, alguns fãs sentem que essas conexões não são tão profundas quanto as de outros arcos, como Alabasta, onde aprendemos sobre os Poneglyphs e a existência do Rio Poneglyph.
Apesar de ter revelado esses elementos da trama, o arco de Skypiea contribuiu relativamente pouco para a história global de One Piece, com dezenas de capítulos/episódios dedicados a uma quantidade limitada de conteúdo futuro.
Certamente, o arco oferece ótimas batalhas, um vilão cativante com uma fraqueza surpreendente (Luffy) e muitos momentos cômicos. No entanto, a crítica principal de alguns fãs está relacionada à sensação de “enrolação”.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.
Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.