Um dos detalhes mais frustrantes para alguns fãs de Naruto Shippuden é que Naruto não terminou a série como Hokage, algo que não parece muito correto pelos padrões de um mangá shonen.
Entenda por que Naruto não tornou-se Hokage logo após o fim da história
A questão é válida se você considerar que este é o sonho de Naruto desde o primeiro episódio da fase clássica.
Desde então, toda a construção do personagem tem como premissa a sua vontade em se tornar o ninja mais poderoso de Konoha, e portanto assumir o cargo de “Guardião” da vila.
No fim de Naruto Shippuden, Naruto era de fato o ninja mais poderoso do mundo. Ele também já tinha conquistado o coração do povo de Konoha e provavelmente teria apoio suficiente para tornar-se Hokage. Mas ainda faltava algo importante: Naruto não era maduro o suficiente.
Há de se levar em consideração que Naruto era pouco mais que um adolescente ao final de Naruto Shippuden. Além disso, ele não era nem um pouco parecido com Gaara, que em termos de responsabilidade tinha tudo que era necessário para assumir como Kazekage.
Sendo assim, nada mais justo que Kakashi assumisse o posto de Hokage e preparasse Naruto por mais uns anos até que ele finalmente pudesse oferecer o melhor de si à frente do cargo mais importante de Konoha.
Confira também:
- Naruto e Tsunade possuem algum tipo de parentesco?
- Este é um detalhe sobre os cachorros ninja de Kakashi que quase nenhum fã de Naruto notou
- Esta é a pior habilidade do Mangekyo Sharingan em Naruto Shippuden
- Entenda o que Kaguya poderia fazer com a Terra caso derrotasse o Time 7 em Naruto
- Entenda por que Kakashi quase nunca usa o Rasengan em Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.