InícioAnimeEntenda por que Naruto não herdou o sobrenome Namikaze de seu pai

Entenda por que Naruto não herdou o sobrenome Namikaze de seu pai

O pai do Naruto era Minato Namikaze, e é costumeiro no anime as crianças herdarem o sobrenome de seu pai ao invés do sobrenome da mãe, mas afinal, por que Naruto se tornou um Uzumaki ao invés de Namikaze?

Naruto arte real
Naruto – Reprodução: Boruto: Naruto Next Generations

Entenda por que o sobrenome do Naruto não é Namikaze

A verdade é que apesar dos Uzumakis serem poderosos, o pai do Naruto representava uma maior ameaça a integridade do pequeno órfão Naruto, já que Minato fez uma quantidade incontáveis de inimigos durante a guerra.

Após o massacre do clã Uzumaki, os poucos sobreviventes foram caçados e capturados por aqueles que queriam seus poderes para si, como Orochimaru. No entanto, essa caça foi diminuindo gradualmente com o tempo até que acabou.

Considerando o número de inimigos de Minato, e como os ninjas de outras aldeias tinham a intenção de matar qualquer um de seus parentes, logicamente, era muito mais seguro nomear Naruto Uzumaki ao invés de Namikaze, e foi exatamente isso que o terceiro Hokage fez.

Entenda a diferença entre o Modo Chakra da Nove Caudas e o Modo Sábio dos Seis Caminhos de Naruto
Naruto – Reprodução

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes