O pai do Naruto era Minato Namikaze, e é costumeiro no anime as crianças herdarem o sobrenome de seu pai ao invés do sobrenome da mãe, mas afinal, por que Naruto se tornou um Uzumaki ao invés de Namikaze?
Entenda por que o sobrenome do Naruto não é Namikaze
A verdade é que apesar dos Uzumakis serem poderosos, o pai do Naruto representava uma maior ameaça a integridade do pequeno órfão Naruto, já que Minato fez uma quantidade incontáveis de inimigos durante a guerra.
Após o massacre do clã Uzumaki, os poucos sobreviventes foram caçados e capturados por aqueles que queriam seus poderes para si, como Orochimaru. No entanto, essa caça foi diminuindo gradualmente com o tempo até que acabou.
Considerando o número de inimigos de Minato, e como os ninjas de outras aldeias tinham a intenção de matar qualquer um de seus parentes, logicamente, era muito mais seguro nomear Naruto Uzumaki ao invés de Namikaze, e foi exatamente isso que o terceiro Hokage fez.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.