InícioAnimeEntenda por que Minato nunca aperfeiçoou o Rasengan como Naruto

Entenda por que Minato nunca aperfeiçoou o Rasengan como Naruto

PUBLICIDADE

Talvez um dos jutsus mais populares em Naruto Clássico e em Naruto Shippuden seja o Rasengan, que virou a técnica de assinatura de Naruto Uzumaki, o protagonista da obra.

PUBLICIDADE

Sabemos que o Rasengan foi um jutsu criado por Minato Namikaze e que, posteriormente, foi ensinado para Jiraiya, Kakashi, Naruto, Konohamaru e depois para Boruto, sendo um jutsu bastante popular dentro da série. Porém, o Rasengan não fica limitado somente à sua forma padrão, já que vimos Naruto combinar a técnica com várias Liberações da Natureza diferentes criar uma versão ainda mais forte dele. Mas por que Minato nunca fez isso?

Afinal, como a Técnica do Deus Voador do Trovão pode ser superada?
Minato vs. Madara – Reprodução: Naruto Shippuden
PUBLICIDADE

Bem, porque ele não podia.

Existe uma diferença entre criar um jutsu do zero e aprender um jutsu que já existe e aperfeiçoá-lo. Minato levou anos para criar o Rasengan enquanto Naruto o dominou em apenas alguns dias, já que a complexidade de se aprender algo que já existe é bem menor do que se criar algo nunca antes visto.

Outro motivo para Minato nunca ter adicionado uma liberação da natureza ao seu Rasengan é porque ele não tinha tempo para criar uma nova forma para o Rasengan. Pouco tempo depois de criar este jutsu, Minato se tornou o Quarto Hokage da Folha, e por isso sempre vivia atarefado com os assuntos da vila, sem ter tempo para treinar suas técnicas. Além disso, precisamos lembrar que Minato morreu ainda muito jovem, durante o ataque da Raposa de Nove Caudas à Konoha.

Minato
Minato vs Obito – Reprodução: Naruto Shippuden

Se Minato não tivesse morrido naquela noite, ele muito provavelmente teria aperfeiçoado ainda mais o Rasengan, aplicando uma Liberação da Natureza e talvez até criando várias variações da técnica, como vimos Naruto fazer no decorrer de Naruto Shippuden.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Naruto na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

PUBLICIDADE