InícioAnimeEntenda por que Madara nunca usou Genjutsus contra Hashirama em Naruto Shippuden

Entenda por que Madara nunca usou Genjutsus contra Hashirama em Naruto Shippuden

PUBLICIDADE

Madara sempre foi um personagem arrogante que gostava de desdenhar de seus oponentes devido ao seu imenso poder perante eles. Não raro foram as vezes em que ele se colocou a “brincar” com seus adversários, usando algumas habilidades específicas para isso. Um exemplo disso foi o confronto contra os Cinco Kages.

PUBLICIDADE

Por possuir o Sharingan, é natural esperar que Madara utilizasse genjutsus, porém jamais o vimos utilizar este tipo de técnica contra Hashirama. Por que será?

Entenda por que Madara nunca usou Genjutsus contra Hashirama em Naruto Shippuden
Madara – Reprodução: Naruto
PUBLICIDADE

Entenda por que Madara nunca usou Genjutsus contra Hashirama em Naruto Shippuden

Vale lembrar que o poder dos genjutsus de Madara era tão altos, que ele foi capaz de conter e dominar as bestas de caudas sozinho.

Porém Hashirama é diferente. Além de ter sido um ninja formidável, ele foi o único shinobi a conquistar o respeito por parte de Madara. Mas não é por isso que o Uchiha deixou de usar genjutsu em seu principal oponente. O real motivo para isso é que genjutsu não funcionaria.

Apesar de muitos acreditarem que as técnicas do mangekyo sharingan são infalíveis, muitas delas possuem pontos fracos que a tornam inúteis em oponentes que sabem como encontra-los. Madara e Hashirama lutaram por anos e isso fez com que o líder do Senju obtivesse um entendimento das capacidades dos Uchiha tão amplo quanto qualquer membro do clã.

Portanto, Madara jamais utilizou genjutsu em Hashirama simplesmente por que eles não funcionariam.

Os Edo Tensei mais poderosos da Quarta Guerra de Naruto
Madara – Reprodução: Naruto

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.