A primeira aparição de Itachi Uchiha em Naruto retratou o personagem como um incrível vilão, com habilidades muito superiores aos dos ninjas mais poderosos que conhecíamos até então: os jounin da Aldeia da Folha.
Em um momento que alguns fãs fazem piadas até hoje, Kurenai Yuhi tentou prender Itachi em um genjutsu, o qual ele rapidamente reverteu com seu sharingan.
Muitos se perguntam qual a razão de Kurenai ter decidido colocar um Uchiha tão poderoso quanto Itachi em um genjutsu.
A razão disso é que Kurenai era uma das maiores especialistas nesse tipo de jutsu no mundo shinobi. Em batalha, isso era o que ela sabia fazer de melhor, tanto que ela foi alçada a posição de jounin por conta de suas habilidades ilusórias.
O que ela deveria fazer, ficar olhando tudo acontecer sem fazer nada? Além disso, muitos fãs parecem ignorar o fato de que ela foi uma das poucas pessoas a conseguir escapar de um genjutsu de Itachi em todo Naruto Shippuden.
E o fez a tempo de se defender dos golpes do Uchiha, criando até uma possível abertura para ações ofensivas de Kakashi e Asuma, além de ter obtido mais informações sobre as habilidades de Itachi no processo.
Por fim, nem Kurenai nem Asuma conheciam de perto as habilidades de Itachi, e não tinham como saber a extensão dos poderes ilusórios do Uchiha.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.