Como já havíamos falado nesta outra matéria, a franquia Naruto é bastante extensa, e mesmo que Masashi Kishimoto tenha tido muito cuidado na construção do seu universo, alguns furos de roteiro acabaram sendo deixados.
Um dos mais debatidos pelos fãs está relacionado ao Rinnegan, considerado como o olho mais exaltado entre os Três Grandes Dojutsu e cobiçado por diversos personagens. Um dos seus usuários mais conhecidos foi Nagato, que inicialmente utilizou o Dojutsu para causar um grande massacre em Konoha, mas posteriormente acabou usando esse mesmo poder para salvar aqueles que morreram pelas suas ações.
Após a sua morte, Naruto e Konan levaram o corpo de Nagato para um santuário em Amegakure, para que ele finalmente descansasse em paz ao lado do seu amigo Yahiko. No entanto, mesmo Konan sabendo do perigo do Rinnegan e que Obito iria atrás desses olhos, por algum motivo ela não os destruiu quando teve a oportunidade.
Por que Konan não destruiu o Rinnegan de Nagato?
Embora a explicação para Konan não ter tomado essa atitude seja basicamente um artificio de roteiro para que a história pudesse continuar, ainda existem algumas teorias que justificam isto.
A principal justificativa utilizada se foca no possível desconhecimento de Konan dos poderes do Rinnegan, ou talvez pelo fato de ela achar que por Nagato ter sido a pessoa que despertou esse Dojutsu, ele não poderia ser transferido.
Existe também outra vertente que acredita ter sido apenas um pouco de prepotência de Konan, já que ela tinha praticamente certeza que conseguiria derrotar Obito e proteger o túmulo de Nagato.
Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.