InícioAnimeEntenda por que Kakashi aos poucos deixou de ser o “Ninja Copiador”...

Entenda por que Kakashi aos poucos deixou de ser o “Ninja Copiador” em Naruto

Logo no início da fase clássica de Naruto, ficamos sabendo que Kakashi Hatake possuía uma habilidade incomparável de copiar jutsus alheios, graças ao Sharingan que recebeu de Obito Uchiha.

PUBLICIDADE

Esta, na verdade, parecia ser uma das principais habilidades do Sharingan. Mas você percebeu que com o tempo Kakashi deixou de ser o “Ninja Copiador”? Mas afinal, por que isso acontece?

Entenda por que Kakashi aos poucos deixou de ser o “Ninja Copiador” em Naruto
Kakashi – Reprodução: Naruto Shippuden
PUBLICIDADE

Entenda por que Kakashi aos poucos deixou de ser o “Ninja Copiador” em Naruto

O problema está na própria concepção do Sharingan, que acabou se provando um baita problema para Masashi Kishimoto e sua equipe de editores.

Com o tempo, a equipe de Kishimoto percebeu que a forma como o Sharingan se estabeleceu durante a fase Clássica de Naruto, acabaria por tornar o dojustu extremamente imbatível. Também pudera, existem momentos na série em que é possível entender que o Sharingan seria capaz de copiar qualquer técnica existente, o que poderia incluir o Rasengan e todas as suas variações, ou até mesmo os Oito Portões Internos.

Por isso, a forma mais eficiente de se lidar com este problema editorial foi aos poucos “nerfar” o Sharingan, tornando-o menos poderoso principalmente quando comparado com o Mangekyou Sharingan.

Kakashi por sua vez, acabou sendo o ninja mais afetado com a situação, uma vez que deixou de utilizar técnicas de cópia como vimos no arco de Zabuza, por exemplo.

O que levou Kakashi a demorar tanto para utilizar o Mangekyou Sharingan em Naruto Shippuden?
Mangekyo Sharingan do Kakashi – Reprodução: Naruto Shippuden

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.