A luta entre Itachi e Sasuke foi com certeza um dos momentos mais emocionantes de Naruto Shippuden, mesmo que você não tenha entendido direito a totalidade dos acontecimentos deste confrontos. Um dos maiores pontos de dúvidas relacionados á luta entre os dois irmãos diz respeito ao por que Itachi ter removido a Marca da Maldição de Sasuke, uma vez que ela aumentava e muito os poderes de seu irmão mais novo.
O problema é que a Marca da Maldição não é necessariamente um presente que aumenta seus poderes. Ela leva este nome por um motivo, e cria um vínculo permanente entre o usuário e Orochimaru.
Isso significa que Orochimaru tem o poder de controlar o portador da Marca da Maldição a distância, podendo inclusive nocautea-lo. Contudo, após a luta contra Hiruzen Sarutobi, Orochimaru perdeu parte do poder referente a Marca da Maldição, uma vez que não pode mais utilizar seus braços e portanto, não pode mais realizar os selos de mão necessários para iniciar os procedimentos de controle remotos de deus vassalos.
Mesmo assim, possuir a marca era o mesmo que ter um pequeno pedaço de Orochimaru dormindo dentro de si. E foi por esse motivo que Itachi removeu a Marca de Sasuke: para garantir que nenhum traço de Orochimaru tivesse acesso ao corpo de Sasuke e impedir que ele encontrasse qualquer meio de controlar o corpo de seu irmão mais novo com o passar do tempo.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.