InícioAnimeEntenda por que Itachi não matou Danzo após ter se juntado à...

Entenda por que Itachi não matou Danzo após ter se juntado à Akatsuki em Naruto Shippuden

PUBLICIDADE

Itachi Uchiha protagonizou a história mais trágica de todo Naruto Shippuden. O ninja foi basicamente obrigado por Danzo Shimura e os outros membros do conselho da Aldeia da Folha a massacrar o próprio clã, incluindo os próprios pais e a namorada.

PUBLICIDADE

Isto deveria ser motivo mais do que suficiente para Itachi querer se vingar de Danzo, mas ele nunca tentou assassiná-lo ou sequer demonstrou interesse em fazer isto, o que é estranho. Porém, existem dois motivos que explicam isso.

Entenda por que Itachi não matou Danzo após ter se juntado à Akatsuki em Naruto Shippuden
Reprodução: Naruto
PUBLICIDADE

Entenda por que Itachi não matou Danzo após ter se juntado à Akatsuki em Naruto Shippuden

Primeiro, Danzo controlava uma divisão própria de ninjas da ANBU, o que significa que ele nunca estava sozinho. Além disso, Danzo nunca deixava a Aldeia da Folha, e portanto sempre estava próximo de várias outras pessoas, sejam elas ninjas ou civis, o que dificultaria bastante um assassinato furtivo.

Porém, a principal razão para Itachi não querer se vingar de Danzo é o fato os dois terem chegado a um acordo antes de Itachi masscrar o Clã Uchiha.

O Uchiha só aceitaria fazer o que fez se Danzo poupasse Sasuke e garantisse ele ficaria bem, e exatamente foi isto que aconteceu.

Porém, se Danzo por algum motivo tivesse quebrado sua promessa e matado Sasuke, não há dúvidas de que Itachi teria ido atrás dele, independente do quão bem protegido o ninja estivesse.

Afinal, por que o Mangekyo Sharingan de Sasuke possui as mesmas habilidades que o de Itachi em Naruto?
Itachi – Reprodução: Naruto

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.