Sabendo que o exército de Zetsu Branco não seria suficiente para vencer a Quarta Grande Guerra Ninja, Kabuto utilizou o Edo Tensei para reanimar vários ninjas muito poderosos do passado, incluindo os antigos membros da Akatsuki, como Nagato, Kakuzu, Sasori, Deidara e Itachi.
Mas entre todas as pessoas reanimadas por Kabuto, Itachi foi o único que conseguiu se libertar do controle de Kabuto, pois havia armazenado um corvo com o Mangekyo Sharingan de Shisui Uchiha dentro de Naruto Uzumaki.
Este corvo foi programado para utilizar o o Kotoamatsukami em qualquer usuário que tentasse controlá-lo com o Mangekyo Sharingan.
Dessa forma, Itachi foi controlado pelo seu próprio genjutsu, que superou o Edo Tensei de Kabuto e tinha como única ordem proteger a Aldeia da Folha.
Porém, alguns fãs acabaram ficando confusos sobre o motivo de Itachi ter destruído o corvo e consequentemente o Mangekyo Sharingan restante de Shisui após todo este processo.
Quando Itachi fez o seu corvo utilizar o Kotoamatsukami para se libertar do controle de Kabuto, o Mangekyo Sharingan de Shisui acabou perdendo sua serventia, já que após ser utilizado por um animal ou um não-Uchiha o olho leva cerca de 10 anos para se regenerar.
Não só isso, como Itachi sabia o quão perigoso o genjutsu de Shisui poderia ser caso fosse utilizado pelas pessoas erradas, e portanto optou por destruí-lo de vez para impedir que outras pessoas tivessem acesso ao Kotoamatsukami.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.