Uma das maiores injustiças em Naruto Shippuden foi ver Hinata Hyuga não se tornando uma Jonin, mas afinal, por que ela nunca conseguiu chegar ao posto de Jonin?
Por que Hinata não se tornou uma Jonin em Naruto?
Hinata mostrou-se promissora quando se tratava do Punho Gentil, e ela foi capaz de neutralizar oponentes relativamente fortes. No entanto, ela certamente não tinha força bruta e resistência geral, as quais poderiam ter sido drasticamente melhoradas com o treinamento.
Dado que ela é casada com Naruto e vive com ele, ele certamente pode encontrar algum tempo para ajudá-la em seu treinamento físico. Ela também pode melhorar suas habilidades como shinobi aprendendo certos ninjutsus que levariam suas habilidades de combate para o próximo nível.
Hinata é alguém que não deixa suas emoções ditarem suas ações no campo de batalha. Na maioria das vezes, ela é analítica em sua abordagem de luta, o que a tornaria uma shinobi extremamente capaz.
Hinata seria um ótimo Jonin e líder de equipe. Ela tem paciência para instruir as crianças que acabaram de se formar na academia. Este personagem de Naruto é capaz de utilizar seu Byakugan para inúmeras situações em uma missão.
O Byakugan de Hinata é ótimo para reconhecimento, pois permite que ela colete informações cruciais.
Muitos fãs de Naruto acreditam que ela desperdiçou seus talentos ao se aposentar, e há alguma verdade nessa afirmação. Embora não haja dúvida de que a educação de uma criança é crucial, olhando para o potencial de Hinata e onde ela está no momento, pode-se concordar que seus talentos não estão sendo utilizados em todo o seu potencial.
Estas são apenas algumas das razões pelas quais Hinata deveria ter se tornado uma Jonin. Embora ela seja uma ótima mãe que ama seus filhos, ela certamente tem o potencial de se tornar uma shinobi mais forte também.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.