Hashirama e Tobirama Senju são dois dos maiores ninjas que Naruto Shippuden já mostrou. Mas se eles são tão poderosos mesmo, por que não se livraram do Edo Tensei de Orochimaru como Madara fez durante a Grande Guerra Ninja?
A pergunta faz sentido, afinal de contas Hashirama teria poder equivalente ao de Madara, e o lendário Uchiha foi capaz de libertar-se de uma versão aprimorada do Edo Tensei.
Na verdade o próprio Orochimaru admite que Hashirama tinha poder suficiente para libertar-se do Edo Tensei.
Da mesma forma, Tobirama também teria muita facilidade em contornar o controle mental de Orochimaru na ocasião do exame chunin, uma vez que foi ele quem criou a técnica da reencarnação impura.
Mas então como isso não aconteceu?
Pois bem, segundo Orochimaru, para contornar este problema, ele precisou ressuscitar os dois primeiros Hokages com uma parcela bem inferior das suas forças originais. Isso quer dizer que as versões de Hashirama e Tobirama que lutaram contra Hiruzen estavam longe do seu ápice!
Desta forma, Orochimaru poderia contar com dois “aliados” poderosos na luta contra o terceiro Hokage, ao mesmo tempo que evitava que ambos fugissem do controle.
Confira também:
- Entenda por que Orochimaru nunca se interessou pelo Byakugan dos Hyuga em Naruto Shippuden
- Entenda por que Jiraiya não pode usar o Modo Sábio contra Orochimaru em Naruto
- Fã de Naruto fez uma ilustração épica de Tobirama Senju em combate
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.