InícioAnimeEntenda por que Goku nunca reviveu o seu avô Gohan em Dragon...

Entenda por que Goku nunca reviveu o seu avô Gohan em Dragon Ball

PUBLICIDADE

Goku teve várias oportunidades para desejar seu avô de volta na história de Dragon Ball, mas ele nunca fez isso e existe um bom motivo por trás.

PUBLICIDADE
Entenda por que Goku nunca reviveu o seu avô Gohan em Dragon Ball
Reprodução: Dragon Ball

Entenda por que Goku nunca reviveu o seu avô Gohan em Dragon Ball

Goku nunca usou as Esferas do Dragão para reviver o Vovô Gohan porque o próprio Vovô Gohan escolheu não ser trazido de volta à vida. Ele estava contente com seu tempo na vida após a morte, e sabia-se que Shenlong não poderia trazer uma pessoa de volta à vida se ela não desejasse ser revivida.

PUBLICIDADE

Goku se encontrou com o Vovô Gohan após sua morte durante a Saga Cartomante Baba, onde Goku, Kuririn, Yamcha, Puar e Upa enfrentariam os lutadores de Baba Vidente, um dos quais era Vovô Gohan, usando uma máscara de raposa.

Quando Goku e Vovô Gohan lutaram, eles estavam empatados até que Vovô Gohan decidiu agarrar a fraqueza de Goku, sua cauda, logo após Goku foi agredido por seu avô.

Antes de ir longe demais, o vovô Gohan se desculpou com Goku e disse a ele que queria que Goku treinasse mais. Ele se revelou para Goku, causando um reencontro tocante entre os dois.

Baba e Gohan explicaram a Goku como Baba tinha o poder de reviver uma pessoa por um único dia. Depois disso, Bulma contou a Gohan sobre a existência e os poderes das esferas do dragão. Foi quando o vovô Gohan transmitiu seu desejo de não ser revivido.

Reprodução: Dragon Ball

Confira também:

Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.