Goku teve várias oportunidades para desejar seu avô de volta na história de Dragon Ball, mas ele nunca fez isso e existe um bom motivo por trás.
Entenda por que Goku nunca reviveu o seu avô Gohan em Dragon Ball
Goku nunca usou as Esferas do Dragão para reviver o Vovô Gohan porque o próprio Vovô Gohan escolheu não ser trazido de volta à vida. Ele estava contente com seu tempo na vida após a morte, e sabia-se que Shenlong não poderia trazer uma pessoa de volta à vida se ela não desejasse ser revivida.
Goku se encontrou com o Vovô Gohan após sua morte durante a Saga Cartomante Baba, onde Goku, Kuririn, Yamcha, Puar e Upa enfrentariam os lutadores de Baba Vidente, um dos quais era Vovô Gohan, usando uma máscara de raposa.
Quando Goku e Vovô Gohan lutaram, eles estavam empatados até que Vovô Gohan decidiu agarrar a fraqueza de Goku, sua cauda, logo após Goku foi agredido por seu avô.
Antes de ir longe demais, o vovô Gohan se desculpou com Goku e disse a ele que queria que Goku treinasse mais. Ele se revelou para Goku, causando um reencontro tocante entre os dois.
Baba e Gohan explicaram a Goku como Baba tinha o poder de reviver uma pessoa por um único dia. Depois disso, Bulma contou a Gohan sobre a existência e os poderes das esferas do dragão. Foi quando o vovô Gohan transmitiu seu desejo de não ser revivido.
Confira também:
- Vegeta revelou seu maior arrependimento de todos os tempos em Dragon Ball
- Artista imaginou o Goku de Dragon Ball utilizando o modo Barion do Naruto
- Artista fez uma fusão incrível entre Vegeta de Dragon Ball e Sasuke de Naruto
- Nova transformação de Freeza cria um enorme furo na trama de Dragon Ball Super
- Estas serão as consequências diretas da nova transformação do Freeza em Dragon Ball Super
Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.