Desde muito pequeno Gaara teve de aprender a dominar uma quantidade absurda de poder sendo o Jinchiuuriki de Shukaku. Tal poder corrompeu o jovem ninja que quase destruiu a Vila Oculta da Folha ainda muito jovem, mas com o passar do tempo e graças a influência de Naruto, Gaara tornou-se uma pessoa muito mais amável e preocupada com sua vila, o que culminou com sua nomeação ao cargo de Kazekage da Areia.
Mesmo após ter sobrevivido à remoção de Shukaku, Gaara continuou com um tremendo poder, sendo considerado um ninja de nível Kage. Mas afinal, como pode um ninja deste nível perder tantos confrontos?
Primeiramente precisamos definir por que Gaara é considerado um ninja de nível Kage, nível este atribuído principalmente à sua habilidade de dominar areia e oferecer grandes riscos à longa distância. Além disso, seu poder lhe confere a habilidade de enfrentar exércitos de uma só vez, além da habilidade de defesa absoluta. Ou seja, Gaara pode causar imensa destruição com facilidade, algo que o torna portanto, um ninja de nível Kage.
Mas mesmo com todo este poder, Gaara carece de habilidades quando o assunto é combate a curta distância, algo que fica evidente nos combates contra Kimimaro e Rock Lee. Contudo, grande parte dos oponentes enfrentados por Gaara ao longo da série souberam explorar esta carência, como no caso de Deidara que apesar de não ser um ninja de curta distância, soube contornar as defesas de Gaara.
Portanto, Gaara é um ninja de nível Kage poderosíssimo e plenamente capaz de defender a Vila Oculta da Areia com facilidade, mas que é deficiente no combate corpo-a-corpo.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.