Dragon Ball Z fez parte da infância de muitos brasileiros, mas você sabe qual o verdadeiro significado do “Z” no nome do anime? Abaixo vamos te mostrar um pouco mais do motivo do anime ter este nome.
Entenda o verdadeiro significado do “Z” de Dragon Ball Z
Devido as inúmeras teorias acerca de uma simples letra na época, o próprio Toriyama certa vez teve que se manifestar a respeito da polêmica. De acordo com ele, o nome original da obra seria Dragon Ball 2, mas por conta da “fonte” que ele escolheu, os produtores confundiram o número com a letra Z e daí surgiu o nome.
E apesar de ter dado esta explicação, ela não foi suficiente. O autor veio novamente a público em outra ocasião para revelar o significado do Z, que segundo Toriyama, é muito importante.
De acordo com ele, o Z vem da palavra japonesa “zenkai“, que significa “última vez”, pois Toriyama queria dar um fim na obra.
Além disso, zenkai também é relacionado à habilidade que os saiyajins têm de se curar após uma batalha, permitindo a recuperação de células S em seu corpo. Além de ajudarem no processo de cura, elas também são responsáveis pela evolução dos guerreiros a partir de vários e vários treinamentos.
Sendo assim, o tão enigmático Z significava que aquele anime seria o final da obra, mas sabemos que não foi bem isto que aconteceu.
Confira também:
- Este seria o visual do Vegeta de Dragon Ball na vida real
- Dragon Ball Super 82 relembra Raditz de uma forma surpreendente
- Site do Dragon Ball Super revela como a transformação de Broly funciona
- Afinal, o que aconteceu com as cicatrizes do Vegeta em Dragon Ball Super?
- O vilão mais terrível de Dragon Ball fez algo que nem Freeza conseguiu
Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.