Geralmente o nome dos animes tem um significado diretamente entrelaçado com a história, mas com Bleach é diferente, pois não vemos nada que dê significado a isso dentro do próprio anime.
Entenda o significado do nome do anime de Bleach
Em uma entrevista para a revista japonesa Shonen Jump, Kubo revelou que o título original não era Bleach quando ele resolveu desenhar uma história sobre Shinigamis. Isso ocorreu bem antes dele publicar a primeira one-shot que deu origem ao mangá.
Nesse ponto não existiam espadas, sendo a Rukia a única a usar uma foice e os demais personagens utilizariam pistolas, o título provisório era Snipe (como Sniper). Só que antes de começar a desenhar, ele percebeu que uma espada seria bem melhor, e precisou abandonar o nome Snipe.
Então Kubo começou a procurar nomes que representassem bem a totalidade da sua história. Como era uma história sobre Shinigamis que são associados a cor preta ele chegou a pensar em “Black”, mas achou muito genérico. Em seguida ele pensou em “White”, sugerindo que o preto seria uma cor complementar ao Branco.
De certa forma ainda era um nome muito simples, foi então que Kubo resolveu chamar de “Bleach”, que em inglês significa alvejante ou branquear alguma coisa, que metaforicamente é o que os Shinigamis fazem ao purificar os hollows.
Confira também:
- Artista imaginou os personagens de Jujutsu Kaisen no estilo dos filmes do Studio Ghibli
- Cosplayer brasileira fã de Jujutsu Kaisen recriou de forma perfeita o visual de Nanami
- Cosplayer fã de Jujutsu Kaisen imaginou como seria se Satoru Gojo fosse o hospedeiro de Sukuna
- Artista fã de Jujutsu Kaisen imaginou Yuji e Megumi como jogadores de Round 6
- Fã de Jujutsu Kaisen fez um adorável cosplay do visual de Mahito como colegial
Bleach pode ser conferido por completo na Crunchyroll.